Casas utilizadas por traficantes são demolidas

Foram demolidos no último final de semana seis casebres construídos em um terreno baldio sob a rede de alta tensão na rua Carlos Dreher Neto, no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. A ação da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (Semhas) ocorreu após a prisão de 11 pessoas no local, em uma operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar, no sábado, dia 3, em investida contra o tráfico de drogas. Nesta segunda-feira, dia 5, os entulhos resultantes da demolição começaram a ser recolhidos pela secretaria.

Segundo a Brigada Militar, os casebres eram utilizados por traficantes e usuários de drogas. Foram encontrados no local dois revólveres calibre 32, munições, 11 capacetes, facas, celulares, um violão, um rádio, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, 105 gramas de crack e 20 gramas de maconha. Moradores tinham procurado a polícia para informar que no local seguidamente havia troca de tiros.

A polícia agora irá investigar se os detidos possuem algum envolvimento com os últimos assaltos a estabelecimentos ocorridos na cidade. Das onze pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), duas mulheres e um homem serão indiciados por tráfico de entorpecentes e os demais serão apenas ouvidos.

No ano passado o SERRANOSSA havia flagrado a invasão do mesmo terreno um dia antes de as moradias serem destruídas por um incêndio. Clique aqui para relembrar o caso https://serranossa.com.br/editorias/seguranca/incendio-destroi-duas-casas-no-bairro-vila-nova/.

 

Reportagem: Eduardo Kopp