Caso de jovem atropelado segue sem solução

A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves continua investigando as circunstâncias da morte de Diego Saskoski, de 22 anos, ocorrida em 29 de setembro de 2013. O jovem, morador de Caxias do Sul, foi atropelado enquanto caminhava pela ERS-444, na altura do quilômetro 4, entre os bairros Eucaliptos e Barracão. O acidente teria acontecido por volta das 5h. Saskoski era atleta do Juventude Gladiators, time de futebol americano de Caxias do Sul, e estava afastado da equipe por lesão. Até o momento, a polícia não tem pistas sobre o autor do atropelamento.

Segundo informações do departamento de investigação da 2ª DP, Saskoski teria vindo a Bento Gonçalves para uma festa com um amigo em uma casa noturna no bairro Planalto. Os testes toxicológicos realizados no corpo da vítima deram negativo para presença de drogas, mas, por outro lado, foi constatado que o jovem estava em alto grau etílico. Os resultados dos exames apontaram 25,7 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A principal hipótese é que o jovem teria se deslocado a pé da casa noturna até o ponto onde foi atropelado. Segundo a investigação, ele teria se desentendido com algumas pessoas na festa e sua intenção era voltar para Caxias do Sul.

Quatro jovens que passaram no local pouco depois do acidente avistaram o corpo e chamaram a Brigada Militar (BM). Eles disseram em depoimento que avistaram um ônibus naquele ponto e a Polícia Civil chegou a apreender o veículo suspeito. Após perícia, ficou constatado que não se tratava do atropelador, pois nenhum vestígio foi encontrado.

No local do acidente, foi localizado um pedaço de um para-choque, que também foi encaminhado para análise. Os resultados dos exames apontaram a presença de sangue e confirmaram que a peça não faz parte do primeiro veículo suspeito. O inquérito segue em aberto pela 2ª DP, mas até o momento não há identificação do veículo que teria atropelado o jovem. Imagens de câmeras também seguem sendo analisadas para tentar identificar outros suspeitos.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.