Caso de maus-tratos com crianças é registrado em escola de Bento Gonçalves

Prefeitura demite duas servidoras por maus-tratos a crianças em escola municipal de Bento Gonçalves e aciona a polícia

Caso de maus-tratos com crianças é registrado em escola de Bento Gonçalves.
Foto ilustrativa. Crédito: Freepik

Bento Gonçalves (RS) — A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informou nesta quinta-feira (16) que desligou duas servidoras, contratadas por processo seletivo, após o registro de um caso de maus-tratos contra crianças em uma escola municipal.

A SMED disse que as profissionais foram desligadas do serviço público e que as autoridades policiais foram comunicadas. Além disso, as famílias foram informadas pela equipe da Secretaria.

A Secretaria afirmou ainda que se trata de um caso isolado e que a administração municipal o atendeu prontamente. Por fim, reforçou que seguirá colaborando com as investigações em curso.

Por questões de segurança e em respeito à comunidade escolar, a SMED informou que não divulgará nomes dos profissionais nem a identificação oficial da instituição envolvida.

Até o momento, não foram confirmados nem o tipo de maus-tratos nem quando teriam ocorrido. As autoridades policiais seguem apurando os fatos para esclarecer as circunstâncias.

Embora a Prefeitura não tenha confirmado oficialmente a escola, publicações nas redes sociais indicam que se trata da EMI Primeiros Passos (rua Adelaide Basso Pasquali, 416, bairro Conceição). Segundo relatos de pais, as vítimas seriam cerca de nove crianças com idades entre 1 e 2 anos.

“Foi na EMI Primeiros Passos, a escolinha do meu filho, na sala dele, Berçário II. Alguns pais foram chamados ontem; outros, ainda não. Nós, mães, estamos nos comunicando e vamos atrás de tudo amanhã. Queremos saber a verdade, sem enrolação. Por mim, vou até o fim para descobrir o que aconteceu. Queremos apenas a verdade e que a justiça seja feita”, afirmou uma mãe pelo Instagram.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS