Caso Jéssica Brazeiro: inicia o julgamento

Iniciou por volta das 9h o julgamento de D.M.F (nome preservado em razão do processo correr em segredo de justiça). Ele é acusado de ter matado a jovem Jéssica Alves Brazeiro, então com 20 anos, no dia 19 de fevereiro de 2012. O crime aconteceu em frente ao filho do casal, que tinha apenas cinco anos de idade na época. O corpo de jurados é composto por cinco mulheres e dois homens.

O réu está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado, uma vez que a motivação seria a inconformidade do fim do relacionamento – considerado motivo torpe –, pela surpresa e pela utilização de meio cruel (grande número de facadas). Em seu depoimento, o réu confessou ter assassinado Jéssica e afirmou que a faca utilizada no crime foi pega da cozinha da residência.

Ele relatou à juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo que havia reatado o relacionamento com Jéssica dois dias antes do crime – embora na época do crime familiares da vítima tenham dito que eles estavam separados. Mesmo assim, ela teria ido a uma festa na noite anterior ao crime sem que ele soubesse. Inconformado, ele foi até a casa da sogra no domingo pela manhã para exigir explicações. Após uma discussão, ele contou ter “perdido a cabeça”. Foi quando se dirigiu até a cozinha, pegou a faca e matou a namorada, na frente da criança.

O crime

Jéssica estava separada do companheiro, com o qual tinha um filho, havia alguns meses, quando o crime aconteceu. Ela passava o final de semana na casa da mãe, no bairro Fátima, junto com o menino. Na manhã do dia 19, o réu foi até o local e teria esfaqueado a ex-companheira na frente da criança e, em seguida, tentado se matar, cortando o pescoço. A vítima foi encontrada já sem vida em um dos quartos da residência. O acusado foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Tacchini. Após passar alguns dias internado, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

 

O SERRANOSSA acompanha o julgamento no Fórum de Bento Gonçalves. Aguarde mais informações.


Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.