Caso Jéssica Brazeiro: promotor irá recorrer

O promotor público Eduardo Só dos Santos Lumertz irá recorrer da sentença aplicada ao réu Diego Miranda Fernandes, de 26 anos, condenado a 16 anos de reclusão pela morte da ex-companheira, Jéssica Alves Brazeiro, então com 20 anos de idade. O julgamento ocorreu no último dia 12. O promotor acredita que, por ser um crime hediondo dadas as circunstâncias, a pena deveria ser maior.

O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2012, na casa da mãe da jovem, localizada na rua Pedro Baptista Menegotto, bairro Fátima. O filho do casal, então com cinco anos de idade, presenciou o assassinato. Após golpear Jéssica por dez vezes, Fernandes tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, onde permaneceu por alguns dias, até ser conduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. 

Fernandes foi condenado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima – e deve cumprir a pena imposta na penitenciária da cidade. O júri foi composto por cinco mulheres e dois homens e durou cerca de seis horas e meia.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.