Catarinense presa por tráfico na Indonésia será interrogada em maio
A brasileira pode ser condenada à morte ou prisão perpétua, de acordo com a legislação do país
A catarinense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa por tráfico de drogas na Indonésia, será interrogada no dia 02/05, segundo a defesa da jovem. A brasileira pode ser condenada à morte ou prisão perpétua, de acordo com a legislação do país.
As testemunhas de defesa do caso foram ouvidas pelas autoridades da Indonésia na última terça-feira, 18/04, segundo informações passadas pelo advogado de Manuela, Davi Lira da Silva, ao Globo.
“É uma fase de oitiva de testemunhas e produção de provas. No dia 11, teve oitiva de testemunhas de acusação. Foram seis. No dia 18, foi a vez das testemunhas de defesa. Após a instrução do processo, vai ter uma sentença, que ainda não tem data definida”, esclareceu o advogado à reportagem.
Relembre o caso
Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa com aproximadamente 3 quilos de cocaína na Ilha de Bali, na Indonésia. A jovem foi indiciada por tráfico de drogas no dia 27 de janeiro.
A brasileira tinha residência no Pará, onde o pai mora, e em Santa Catarina, onde vive a mãe da jovem atualmente.
A catarinense, que trabalhava como vendedora de roupas e perfumes, contou à família que iria passar o réveillon em Bali com um namorado, que mora em Portugal. Contudo, a jovem chegou sozinha à Indonésia.