Caxias sedia Jornada Estadual contra exploração

Na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, Caxias do Sul recebe a 9ª Jornada Estadual contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece a partir das 13h30, no auditório do Bloco J da Universidade de Caxias do Sul, coordenado pela Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e Fundação Mauricio Sirotski Sobrinho.

“O Desafio do Financiamento e da Qualificação dos Serviços em Rede” é o tema desta edição, que tem como foco a criação de Centros de Referências em Atendimento Infantojuvenil (CRAI) nas cidades onde as audiências ocorrem. Para incentivar os municípios a criarem esse serviço, será a apresentada a experiência bem sucedida do CRAI implantado no Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre.

As jornadas têm como objetivo mobilizar as principais cidades do Rio Grande do Sul e alertar a população sobre a questão. Palestras e apresentação de informações sobre os avanços e as dificuldades locais estão na agenda do dia. Nos os oito anos de existência, mais de 20 mil pessoas participaram de discussões sobre mobilização da rede de atendimento, pedofilia na internet e comunidade escolar, ação que, conforme especialistas, gerou avanços na proteção à infância no Estado. Profissionais da área da saúde, da assistência social, do direito e do atendimento socioassistencial são o público do encontro.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também