Caxienses caminharão contra legalização da maconha
Um grupo de pessoas contrárias à legalização da maconha no Brasil promove neste sábado, em São Paulo (SP), uma caminhada para marcar posição sobre o tema e chamar atenção da sociedade para a existência de um contraponto à questão, após manifestações em favor da liberação surgirem no país. No Rio Grande do Sul, organizadores pretendem contar com a participação de gaúchos na caminhada em São Paulo, e entre os organizadores estão um morador de Caxias do Sul e outro de Flores da Cunha. O analista de sistemas Jonas Antunes Ramos (foto), de 39 anos, está à frente da mobilização na cidade e prevê a participação de cerca de 60 caxienses na Caminhada Nacional Contra a Liberação da Maconha – Pela Vida, que ocorre na manhã de sábado, com partida às 11 horas do Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, em direção à Assembleia Legislativa.
Juntamente com o sargento do Corpo de Bombeiros Vanderlei Mena Gonçalves, organizador morador de Flores da Cunha, Ramos quer ver a opinião contrária à legalização da maconha ser divulgada no país. “Esse movimento é para dizer que não é só uma meia dúzia dizendo ‘liberem porque a gente gosta’ enquanto outros ficam parados aguentando as conseqüências. É para que seja levantado este debate de forma séria”, afirma Ramos. “Não é um movimento preconceituoso. Não queremos fazer dos usuários de maconha criminosos.”
Para Ramos, é preciso que a sociedade mobilize-se contra a legalização. “Será que temos que fazer alguma coisa só quando é com o nosso filho? Não pode ser quando é com o filho do outro também? A gente tem que cuidar dos outros também, não só dos nossos.”
Eduardo Kopp
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br