CDL-BG incentiva boas compras com programação na Black Friday

Quem deseja fazer boas compras – e, ainda, aproveitar para curtir um programa diferente com a família – deve se preparar para a Black Friday 2019, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. Nesta sexta-feira, dia 23, uma grande ação assinada pela entidade toma conta da Via del Vino, no Centro, convidando os clientes a conferirem as ofertas especialmente preparadas pelos lojistas – que, nesta data, estarão operando com horário estendido em seus pontos comerciais: até as 21h30, ampliando as oportunidades de compras para o consumidor.

Mais de 90 lojas aderiram à campanha da Black Friday da CDL-BG. Todas estão identificadas pela mesma marca visual exposta nas vitrines e nos balcões dos estabelecimentos, fornecida pela entidade para facilitar a comunicação do lojista com o seu cliente. Para o setor do comércio, existe a expectativa de incrementar as vendas em relação ao ano passado em até 15%, de acordo com o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. “Estamos percebendo o consumidor mais confiante, mais otimista com os rumos do país, e isso influencia no comportamento. Então, com boas ofertas, certamente ele irá comprar”, avalia.
 
Evento para a comunidade

Além das ofertas e promoções preparadas como atrativos pelos lojistas na Black Friday, diversos foodtrucks e vários shows estão programados para entreter os consumidores a partir das 18h30min (veja grade completa abaixo). Somado a seu caráter promocional, a ação da CDL-BG transforma-se em um evento para a comunidade, que pode aproveitar por mais tempo as facilidades encontradas no Centro e esticando o horário de lazer. “Nossa cidade oferece muitos lugares para curtir um momento prazeroso com a família ou os amigos, e o Centro é um deles. Só precisamos fazer com que ele seja visto desta forma, criando atrativos que valorizem a permanência das pessoas na região”, diz Carbone. 

Mas não será apenas no Centro, com 65 estabelecimentos participantes, que a Black Friday ocorrerá em Bento. Também participam lojas dos bairros Cidade Alta, São Bento, Humaitá, Borgo, Licorsul, São Roque, Santa Helena, Vila Nova, Aparecida, Progresso e Municipal. 

A tradicional data em que o comércio norte-americano faz significativas promoções, abrindo o período de compras natalícias, chegou ao Brasil em 2010. Desde então, entidades de classe trabalham para que a Black Friday, que ocorre no Estados Unidos um dia após o feriado de Ação de Graças, celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro, também seja o sucesso que é por lá.