CDL-BG participa de agenda representativa em Brasília

Comitiva da CDL-BG fez visitas a parlamentares e acompanhou programação do VII Fórum Nacional do Comércio em Brasília

CDL-BG participa de agenda representativa em Brasília.
Marcos Carbone (à esquerda), Helenir Bedin, Izabel Trevisan e Gustavo Cecon representam a CDL-BG em Brasília. Foto: Bárbara Salvatti/Exata

Nesta semana, a CDL-BG esteve em Brasília para acompanhar e participar de uma série de agendas institucionais que reforçam a representatividade do comércio nacional.

O circuito começou na terça-feira (21), com visitas a parlamentares na capital federal. Durante os encontros, a comitiva da CDL-BG apresentou demandas relacionadas à atualização do Simples Nacional. O sistema rege a maioria dos CNPJs do país, incluindo limites, faixas e regras.

Além disso, os representantes solicitaram apoio para o andamento do PLP 67/2025. Este projeto de lei complementar propõe elevar o limite de receita bruta anual do microempreendedor individual (MEI) para R$ 150 mil.

A comitiva também manifestou contrariedade ao PL 3300/25, que alteraria o Código de Defesa do Consumidor, bem como discutiu outros assuntos ligados à reforma tributária.

Posteriormente, na quarta-feira (22), o grupo acompanhou a programação do VII Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), com o tema “As novas fronteiras da política e dos negócios”. A CDL-BG integrou a delegação gaúcha, liderada pela Federação Varejista do RS, que contou com cerca de 50 lideranças setoriais – a maior comitiva do Estado desde o início do Fórum.

“Estamos reforçando nosso engajamento em movimentos de expressão nacional que trabalham por conquistas em prol do comércio e que somente são possíveis por meio do associativismo”, afirmou Marcos Carbone, presidente da CDL-BG e vice-presidente da Federação Varejista do RS.

Além de Carbone, compuseram a delegação bento-gonçalvense o vice-presidente da CDL-BG, Gustavo Cecon, a coordenadora da CDL Mulher Bento Gonçalves, Helenir Bedin, e a executiva Izabel Trevisan.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS