• Vinícola Garibaldi

CDL-BG premia agraciados pela 33ª edição do Mérito Lojista

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

Auto Tradição, Casa do Pintor e Futura Luz foram premiados, além de Tarcísio Vasco Michelon, homenageado com o Troféu Personalidade

Fotos: César Silvestro

A mais importante premiação de congraçamento dos setores do comércio e serviços de Bento Gonçalves revelou seus agraciados na noite de quinta-feira, dia 21 de março. Perante cerca de 300 participantes no Dall’Onder Grande Hotel, o 33º Mérito Lojista da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) premiou a Auto Tradição (categoria Comércio), Casa do Pintor (categoria Serviços) e Renan Capellesso, da Futura Luz (categoria Jovem Empreendedor). Houve, ainda, a outorga de Troféu Personalidade para o empresário do ramo do turismo Tarcísio Vasco Michelon.

Com a distinção, a CDL-BG convida os empreendedores locais a compartilhar com a comunidade suas histórias de sucesso, em um movimento de reconhecimento que ocorre desde 1989, quando foi instituído. “Trabalhar com comércio e serviços exige muito talento, garra, resiliência. Todos os dias, somos alvejados por diversos obstáculos. Mas há um caminho que nos permite lutar contra todos eles e esse caminho é a união. A união e o associativismo são as formas mais eficientes de sermos vistos, ouvidos e termos nossos pleitos respeitados e atendidos. Esse é o compromisso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. Por isso, o Mérito Lojista é um momento de merecida celebração. Afinal, cada um de nós trabalhou muito, com muita dedicação, para chegar até aqui. Nossos cumprimentos aos agraciados e a todos que fortalecem o nosso comércio diariamente”, enalteceu o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Reconhecimento e valorização a quem empreende

O valor do merecido reconhecimento expresso pela outorga também foi ressaltado pelo Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. “A maior parte dos cases de sucesso aqui premiados é de negócios que começaram pequenos e foram crescendo, principalmente porque encontraram em Bento Gonçalves um cenário bom para empreender. Obrigado por acreditarem no município”, disse.

O diretor de crescimento e expansão da Federação Varejista do RS, presidente da CDL de Santa Cruz do Sul e da OktoberFest de Santa Cruz, Ricardo Bartz, enalteceu a importância da soma de esforços em prol do setor, que resulta em sólidos cases de sucesso. “É muito positivo vermos exemplos dessa atuação conjunta entre o setor empresarial e os poderes públicos, dedicando um olhar diferenciado para o empreendedorismo”, apontou.

O presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Representando a Assembleia Legislativa do RS, o Deputado Estadual Guilherme Pasin, que foi homenageado pela premiação no ano passado com o Troféu Personalidade, endossou a necessidade dessa união em prol dos interesses comuns – fazendo especial referência às mobilizações contra o movimento do governo do Estado que prevê aumento de impostos a partir de abril deste ano. “É tempo de nos unirmos pelas pautas positivas e abraçarmos os problemas da vida real que precisam ser resolvidos”, destacou.

Conheça os vencedores da 33ª edição do Mérito Lojista

Auto Tradição, na categoria Comércio

A Auto Tradição é uma concessionária da marca Volkswagen. Faz parte das demais concessionárias do grupo Verauto Automóveis de Veranópolis, Auto Tradição Vacaria e Auto Tradição Guaporé. A origem das concessionárias data de 1994, completando 30 anos de atuação em 2024, impulsionada pelos irmãos Alsimar, Dorimar e Dorival Battaglion, da cidade de Veranópolis. Composta por uma equipe de mais de 120 colaboradores diretos e outros tantos indiretos, a Auto Tradição presta um serviço de excelência na região. Traz à Bento Gonçalves uma concessionária 100% remodelada e tecnológica, seguindo os mais altos padrões mundiais da Volkswagen. Líder de mercado na região, alcançou, inclusive, destaque por dois anos consecutivos, figurando entre as cinco melhores concessionárias Volkswagen do Brasil. Alicerçada em princípios de transparência, honestidade, eficiência e bom atendimento, presta serviços de excelência na região, sempre na vertente do slogan “realizando sonhos”. Aqui inserida, a Auto Tradição se compromete em ajudar a todos para um crescimento cada vez maior e melhor.

Casa do Pintor, na categoria Serviços

A Casa do Pintor, referência em tintas na cidade de Bento Gonçalves, escreveu um capítulo emocionante em sua história ao inaugurar uma filial no bairro São Roque em setembro de 2023. Em parceria com o maior fabricante de tintas do mundo, consolidou uma loja conceito exclusiva da marca, marcando um momento significativo em sua jornada empresarial. Essa expansão não apenas ampliou a presença física, mas também impulsionou o crescimento econômico local, gerando novos empregos e fortalecendo sua relação com a comunidade. Além disso, investiu em tecnologias de gestão de última geração, aprimorando processos e garantindo uma experiência ainda melhor para os clientes.

Renan Capellesso, da Futura Luz, na categoria Jovem Empreendedor

Há nove anos, quando iniciou na garagem dos seus pais, a Futura Luz era composta por apenas Renan Capellesso e mais dois sócios. A empresa passou por problemas financeiros, quase fechando. Foi quando Capellesso assumiu a Futura Luz sozinho. Com muita dificuldade e muita persistência, começou a ir de porta em porta oferecendo seus produtos. Durante o dia trabalhava para a Futura Luz e à noite era garçom ou motorista, utilizando esse dinheiro que conseguia pagar as contas. Depois de um ano, acabou locando o espaço onde a loja está localizada até hoje, atuando no segmento de Material elétrico e iluminação.

Tarcísio Vasco Michelon, com o Troféu Personalidade

Visionário do desenvolvimento da Serra Gaúcha, Tarcísio Michelon é uma personalidade ímpar no cenário do turismo. O outorgado desta edição coordenou a revitalização do Caminhos Pedra, implantou a Maria Fumaça, dirigiu o SEGH e presidiu a Atuaserra. É fundador da Casa da Ovelha, além de diversos empreendimentos. Comanda a gestão de quatro ho téis na região. Pioneiro no Enoturismo no Vale dos Vinhedos, conectou hotéis à rica cultura vitivinícola. Seu comprometimento contínuo em impulsionar o desenvolvimento regional e incentivar atividades criativas no turismo ressalta sua notoriedade e contribuição inestimável à Serra Gaúcha, impactando positivamente diversas comunidades. “O turismo de nossa região só evoluiu porque teve algo diferente: não foi egoísta e, por isso, venceu. Ele foi criado por todos e se consolidou como um dos principais protagonistas da expansão regional. O turismo representa muito para Bento Gonçalves e significará cada vez mais”, disse.