CDL de Bento incentiva comércio a inovar
Aumentar a capacidade de competitividade do comércio local. É com esse objetivo que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG), através da CDL Treinamento, acaba de aderir ao programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae. A apresentação da proposta foi feita na segunda-feira, dia 28, em café da manhã na sede da entidade, para um grupo de cerca de 30 associados. A meta é atrair 40 empresas até dezembro.
A presidente da CDL/BG, Helenir Bedin, destacou a importância de o comércio investir em inovação. “Vamos trabalhar forte para aproveitar essa oportunidade, sensibilizando nossos associados a abrirem suas portas para o ALI”, disse. O programa, apresentado pela agente local de inovação, Marjara Costa, foi estruturado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Segundo Marjara, o ALI vem suprir uma carência do empresariado que não consegue tempo para pensar em inovar por estar completamente envolvido com os processos. “Somente precisamos que as empresas abram suas portas para crescer, a fim de que possamos auxiliar a refletir, planejar e atuar com estratégia”, frisou.
Gratuito, o ALI é constituído por uma assessoria especializada no desenvolvimento de projetos e produtos, além do gerenciamento de gestão. O principal diferencial do programa é o atendimento de acordo com as necessidades da empresa, o que faz com que o empresário não precise interromper sua rotina. Customizado, todo acompanhamento é individualizado, o que garante a definição de soluções distintas para cada empresa. O próprio plano de ação é desenvolvido de acordo com as demandas de cada participante, após a realização do diagnóstico.
De forma contínua, o agente acompanha a implementação das ações propostas até março de 2014 de forma proativa, ou seja, indo até a empresa em dia e horário que se adaptam aos hábitos do empresário. Podem participar da iniciativa empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões e que ainda não façam parte de projetos coletivos do Sebrae.
Interessados devem fazer o agendamento da primeira visita com a CDL Treinamento, através do telefone (54) 3455 0555, com Nicássia Vargas. Não há data prevista para o término do programa.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa