Centro de distribuição do Magazine Luiza será instalado em Gravataí

O Magazine Luiza abrirá um novo centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A cidade escolhida para abrigar a nova unidade é Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A ideia é de que a instalação seja rápida e o CD já esteja operando entre maio e junho.

Segundo informou o Magazine Luiza, a abertura de mais uma unidade de distribuição em terras gaúchas faz parte da operação logística no estado e serve para impulsionar a sua malha de entregas. O objetivo é agilizar essa processo para oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente.

O empreendimento será instalado no condomínio logístico GLP – Global Logistic Properties, no quilômetro 11 da ERS-118. O espaço é o mesmo que seria utilizado pelo Mercado Livre (empreendimento perdido pelo município por desacordos entre a empresa de e-commerce e o estado do Rio Grande do Sul). “A vinda do Magazine Luiza para Gravataí só mostra a grandeza e o potencial da cidade no ramo logístico, principalmente, por conta de sua posição geográfica e por ser cortada por rodovias”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Para o prefeito da cidade, a chegada do empreendimento, que deve gerar, de acordo com a empresa, 360 empregos diretos e mais 150 indiretos (em um total de 510) chega a ser “uma espécie de justiça com a cidade, já que tudo estava certo para o Mercado Livre, que acabou sendo perdido”. Ele lembra que nenhuma isenção ou incentivo foi pedido ao município por parte da grande empresa brasileira do ramo do varejo. “Porém, a vinda gera empregos diretos e indiretos, que fazem girar a roda da economia. Mesmo em um tempo de pandemia, Gravataí segue buscando investimentos e geração de riquezas para termos uma cidade cada vez melhor”, destaca.

Márcio Chammas, diretor de logística do Magazine Luiza, destacou que a companhia possui um forte plano de expansão no Brasil, com grande foco em logística, para 2021. “Será o ano do ‘piscou, chegou'”, disse.

O outro centro de distribuição gaúcho do Magalu fica na cidade de Caxias do Sul. E a varejista ainda usa suas lojas como pequenos centros de distribuição ao usar seu estoque para fazer entregas de compras feitas pelo e-commerce.