Centro de Material Bélico da BM capacita primeira mulher armeira da instituição
A Brigada Militar formou a primeira mulher armeira da corporação. A soldado Caroline Chagas Jobim, 28 anos, completou o curso de aperfeiçoamento no módulo que capacita militares para o manejo de manutenção em armamentos de diversos modelos. A qualificação foi ministrada por uma empresa fabricante de armas, sediada na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos.
O curso, de 40 horas aula, concluído no final de maio, teve por objetivo a formação de armeiros, preparados para desmontagem de armas curtas e longas em 1°, 2° e 3° escalão, como pistolas, carabinas, fuzis e espingardas. A policial militar desenvolveu habilidades técnicas na resolução de panes e na utilização de ferramentas de manutenção e reparos dos armamentos.
Além da soldado Jobim, também concluiu a capacitação o soldado Eberton Peruzzi, ambos lotados no Centro de Material Bélico da BM (CMB). Com a formação no curso de armeira, a soldado Jobim, que ingressou na corporação em 2016, torna-se referência e inspiração para as demais colegas ao demonstrar disciplina e persistência para aptidão e conhecimento, tornando-se a primeira policial feminina a conquistar a atividade especializada.