Cepromec recebe visitas de Gravataí
O trabalho de referência que o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves vem realizando desde 2010 tem servido de inspiração para promover a qualificação no setor metalúrgico gaúcho. O Cepromec-BG recebeu a visita de uma comitiva do Sindicato dos Metalúrgicos e de representantes da General Motors de Gravataí, no dia 24 de setembro. O grupo veio conhecer de perto o sistema de funcionamento do Centro e entender os motivos pelos quais ele é destaque no ensino para os segmentos metalmecânico e de material elétrico.
Na oportunidade, fortaleceu-se o relacionamento entre os sindicatos e, ao mesmo tempo, trocaram-se experiências relacionadas às práticas de qualificação para melhor atender as exigências do mercado de trabalho. “O objetivo dessa aproximação foi o de apresentar à equipe de relação trabalhista da GM o excelente projeto que o Cepromec desenvolve. Ficamos impressionados com a estrutura e a metodologia. Em Gravataí, já temos uma iniciativa de capacitação em convênio com o Instituto GM. A troca de informações e experiências é importante para o desenvolvimento de trabalhos cada vez mais completos e eficientes. Com certeza, aprendemos muito com toda equipe”, afirma o diretor jurídico do Sindicato de Gravataí, Edson Dorneles. Assim como o Cepromec, o Projeto Foco, de Gravataí, busca qualificar profissionais em diversas áreas de atuação, como informática, inglês, espanhol e eletroeletrônica veicular.
Com quase cinco anos de atuação e mais de 1.500 alunos formados, o Cepromec é reconhecido como referência em qualificação profissional, com um modelo de trabalho que tem influenciado de forma positiva a realização de outros projetos similares em prol do segmento. “Esse é o mais confiável indicador de que nosso trabalho está sendo bem realizado. Temos muito orgulho em compartilhar o sucesso de nossa experiência, por isso, o Cepromec está sempre de portas abertas para receber profissionais e entidades parceiras que desejam conhecer um pouco mais sobre o projeto. Os bons resultados e a aceitação do Cepromec estão presentes no número de profissionais formados e com boa colocação no mercado”, afirma Elvio de Lima, presidente do Stimmme, entidade idealizadora da iniciativa.
Stimmme
Rua Dom José Barea, 60
Cidade Alta, Bento Gonçalves
Contato: 3452 2003 e 3452 4270
www.stimmme.com.br
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.