Cerca de 200 profissionais da saúde recebem suporte psicológico em Bento Gonçalves

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor Coordenadoria da Saúde Mental, disponibilizou, há cerca de 10 dias, atendimento psicológico e psiquiátrico para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo Coronavírus. Até o momento, cerca de 200 servidores já foram atendidos.

O serviço está disponível de forma presencial na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona Sul, mediante agendamento, e on-line, por meio do WhatsApp. Além disso, as equipes estão fazendo a busca ativa dos profissionais e realizando o suporte psicológico por meio de contato telefônico.


 

"Como todos bem sabem, a nossa sociedade está sofrendo devido à Covid-19, que tem assolado todo o mundo. Bento tem trabalhado para que a população possa se sentir segura dentro desse momento tão difícil. Dentre as várias ações que elaboramos, o centro de atendimento psicológico busca apoiar os funcionários da Secretaria de Saúde, de motoristas a médicos, que estão na linha de frente do combate ao vírus. Temos ciência da importância de cada um nesse processo e por isso precisamos cuidá-los", ressalta o Coordenador de Saúde Mental, Maurice Bouwary.

A Coordenadoria também iniciou um trabalho de suporte de saúde mental com uma equipe que está realizando o monitoramento dos profissionais da UPA 24h.

Para agendamento presencial, os telefones são: 3055 7302 (UBS Zona Sul) ou (54) 99917 7243, com Tatiane. O atendimento on-line é pelo (54) 99698 8199, com Franciele.
 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves.