Cerveja impulsiona vendas de Carnaval no RS

As comemorações carnavalescas devem movimentar a economia do Rio Grande do Sul, devido ao consumo de carnes, pescados e bebidas nos supermercados.

A cerveja deve ser o grande destaque nas vendas, pelas estimativas da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Além do calor, a venda deve ser impulsionada pela mudança no comportamento do consumidor gaúcho, que está comprando bebidas com menor teor alcoólico, e consequentemente, maior quantidade. De acordo com o presidente da associação, Antônio Cesa Longo, não há risco de faltar marcas de cerveja, como aconteceu nos últimos dois anos.

A venda de cortes de gado deve crescer 20% no período, em comparação aos dias normais. Nos pescados, o aumento da procura é ainda maior, com um crescimento médio de 110%, nas vendas de Carnaval, na comparação com outros finais de semana de fevereiro.

Além das cervejas, outras bebidas como os refrigerantes (17%) e os isotônicos (15%) deverão ter alta significativa de vendas no período, em relação ao Carnaval passado. Com um aumento médio de 6% em seu preço, a água mineral também será destaque, com um incremento de até 20% nas vendas. “As cadeiras de praia e guarda-sóis também têm grande procura no período, e vão registrar um crescimento de 30% nas vendas neste Carnaval, na comparação com 2011. “Também entram no rol de itens em evidência, como malas e caixas térmicas para cerveja””, lembra Longo.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa