Choque na RSC-453 deixa uma vítima fatal

Notícia atualizada em 12.03, às 10h

O final de semana começou de forma trágica nas rodovias da Serra Gaúcha. Pelo menos três mortes foram registradas entre a noite de sexta-feira, dia 9, e a madrugada de sábado, dia 10. Duas das vítimas estavam em veículos com placas de Bento Gonçalves.

Por volta da 1h, a colisão entre um automóvel Golf de Bento Gonçalves e um caminhão, com placas de Santo Ângelo, na altura do quilômetro 106 da RSC-453, próximo ao Farina Park Hotel, em Farroupilha, tirou a vida do jovem Felipe Canalle, de 19 anos, condutor do Golf. O motorista do caminhão não se feriu. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves e pelo Samu. O trânsito no local foi monitorado pela Polícia Rodoviária de Bento.

Canalle era o terceiro filho do casal Gilmar e Márcia Rubbo Canalle. Segundo moradores que residem na mesma localidade da família, o jovem havia adquirido o veículo poucas horas antes do acidente fatal. Ele foi sepultado na tarde de sábado, no cemitério da linha São Miguel, no distrito de São Pedro.

Felipe Canalle foi a terceira vítima fatal do final de semana. Por volta das 19h50, João Batista Androvandi, de 46 anos, perdeu a vida após colidir seu automóvel Fiat/Uno com um caminhão Scania na RSC-470, em Bento Gonçalves. O segundo acidente na região foi registrado na altura do quilômetro 86, da ERS-122, em Caxias do Sul, por volta da meia noite. O choque entre dois automóveis com placas de Caxias do Sul, um VW/Gol e um Kia/Cerato, provocou a morte de Manoel Ulisses Bernardes, de 32 anos. Bernardes não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Outros dois passageiros do Gol, Alcides Oberdan Guimarães, 28, e Ademar Augusto Gheno, de 31 anos, passaram por cirurgia, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram na madrugada de domingo, dia 11. 

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa