Chuva causa prejuízos em vários bairros

A chuva que caiu sobre a Serra entre a noite de sexta, dia 28, e sábado, dia 29, provocou alagamentos e prejuízos em diferentes bairros de Bento Gonçalves. Equipes da Defesa Civil e da secretaria municipal de Obras trabalham durante o final de semana para auxiliar os moradores que tiveram casas invadidas pela enxurrada e que foram prejudicadas por desmoronamentos de áreas de terra. Os casos foram registrados nos bairros Progresso, Cembranel, Vila Nova, Universitário, Zatt, Ouro Verde e no interior.

No bairro Universitário, no Loteamento Ida, cerca de 30 residências foram invadidas pela água e pelo barro, pois os bueiros não deram vazão ao grande volume de água. O mesmo problema foi registrado no bairro Zatt. A quadra de esportes foi comprometida e duas casas tiveram suas estruturas danificadas, a ponto de os moradores precisarem deixar o local.

Os bombeiros interditaram três casas no bairro Progresso. O muro de uma delas desabou, atingindo um carro e obrigando as famílias a deixar as moradias. Em outro ponto do mesmo bairro, os cômodos de uma casa foram invadidos pela lama e os móveis tiveram que ser removidos.

Na rua Ângelo Marcon, no bairro Ouro Verde, também há registros de alagamentos. No bairro Cembranel, um muro próximo a uma residência não suportou a forte enxurrada e estourou. A terra deslizada, além de lixo e lodo, invadiu as ruas e casas. Nos Caminhos da Eulália, pedras foram parar no asfalto, devido à falta de calçamento em uma das ruas do local.

Além dos alagamentos, o Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados referentes aos galhos de árvores quebrados pela ação do vento. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica. Equipes da secretaria de Obras trabalharam na limpeza do lodo e no desentupimento de bueiros. 
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), das 21h de sexta às 3h de sábado, choveu 58,4mm, o equivalente a mais de um terço do normal para o mês de junho. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.