Chuva intensa provoca prejuízos em Bento Gonçalves
A chuva intensa que tem castigado todo o Estado, nesta semana, tem causado prejuízo também para moradores de Bento Gonçalves. De acordo com a Defesa Civil, já são vários os chamados para atender deslizamentos de terra, quedas de muros e alagamentos de residências, em diferentes bairros da cidade. Em pelos menos três situações, nos bairros São João e Municipal e no distrito de Faria Lemos, as famílias foram orientadas a deixar o local, até que o tempo estabilize. O volume do arroio Barracão também subiu consideravelmente.
A ponte que liga os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã está completamente submersa e, desde a tarde de quinta-feira, dia 8, está interditada. Já na ERS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, em menos de 24 horas, dois deslizamentos de terra foram registrados. O primeiro, na tarde de quinta-feira, na altura do quilômetro 11, bloqueou a rodovia completamente, sendo necessárias mais de seis horas de trabalho para retirar todo o material que está sobre a pista. Na manhã desta sexta-feira, um novo deslizamento foi registrado na ERS-446, na altura do quilômetro 11,8. O trânsito está em meia pista e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realiza o monitoramento.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o último dia 6, o total de chuvas em Bento Gonçalves chegou a pelo menos 140mm. O normal para todo o mês de outubro, conforme as estatísticas da Embrapa Uva e Vinho, é de 156mm.
A Defesa Civil de Bento Gonçalves pode ser acionada pelo telefone (54) 9129 0602.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.