Cianeto: atenção a sintomas de intoxicação

Após o vazamento de cerca de 22 mil litros de cianeto de sódio de uma empresa na manhã desta segunda, dia 24, os moradores do bairro Vila Nova, onde aconteceu o incidente, e arredores, estão sendo orientados a observar possíveis sintomas de intoxicação.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, os sintomas mais comuns são vermelhidão, irritações nas vias respiratórias, tontura, dor de cabeça ou náusea. Aos primeiros sinais de intoxicação, deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima e, nos casos mais graves, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, no bairro Botafogo.

Até o final da tarde de segunda, onze pessoas foram atendidas e quatro continuam em observação, mas passam bem. São servidores públicos, policias e bombeiros que passaram muito tempo em contato com o local do vazamento.

As aulas na escola infantil Arco Íris da Alegria, localizada próxima ao vazamento, foram suspensas por tempo indeterminado. Uma empresa especializada foi contratada para limpar toda a área atingida pelo cianeto.

A secretaria municipal de Meio Ambiente garante que não há risco de contaminação do abastecimento de água na região. De acordo com a Corsan, toda a rede de abastecimento é canalizada, o que fez com que o líquido tóxico não entrasse em contato com a bacia de captação do arroio Barracão.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também