Cibersegurança e Ciberguerra: curso na área de Ciências Jurídicas é oferecido no campus de Bento
Com o objetivo de viabilizar reflexões e discussões acerca das principais questões voltadas aos conflitos cibernéticos da atualidade, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos oferta – para duas turmas – o curso de extensão na área de Ciências Jurídicas “Cibersegurança e Ciberguerra: desafios do Século XXI”.
Destinado a acadêmicos e profissionais do Direito e das Relações Internacionais, servidores públicos em geral e comunidade de segurança pública do Rio Grande do Sul, o curso é ofertado para os dias 27 e 28 de abril (primeira turma ) e 4 e 11 de maio (segunda turma).
No programa consta: Aspectos conceituais essenciais sobre cibersegurança e ciberguerra; Funções da cibersegurança e funções da inteligência cibernética; Estudos de casos ligados à cibersegurança e à inteligência cibernética; Lições aprendidas com a história dos conflitos cibernéticos dos Estados Unidos; Principais desafios e tendências dos conflitos cibernéticos na atualidade.
Mais informações podem ser obtidas no site da UCS (www.ucs.br), no link Extensão.