CIC aguarda respostas das empresas para revista

A participação das empresas na 41ª Revista Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves, publicada pelo CIC/BG, vem crescendo a cada ano. Na última edição, o aumento da representatividade foi de 20%, o equivalente a 58% do Produto Interno Bruto. Para continuar avançando na adesão, a entidade vem trabalhando pesado na personalização da abordagem, assumindo para si esse compromisso de se aproximar dos associados e, com isso, atrair mais organizações. Os questionários já foram distribuídos e as empresas têm até o dia 16 de abril para retornar os dados à entidade, a fim de que a análise seja iniciada.

Ao longo de mais de 40 anos, a revista passou por diversas mudanças, acompanhando as necessidades de cada período e se adequando as demandas existentes. Este ano, a publicação traz mudanças que não se restringem apenas a seu projeto gráfico. Os dados continuam sendo levantados pelo CIC/BG, numa tentativa de aproximar a entidade de seus associados. A análise das informações será desenvolvida pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O coordenador da comissão organizadora da revista, Antônio Carlos Paludo, 2º diretor tesoureiro do CIC/BG, conclamou os empresários a participar ativamente da publicação. O pedido foi feito durante palestra-almoço realizada na entidade no dia 19 de março, aproveitando a forte representatividade da classe empresarial e de profissionais da área contábil no evento.

Outra iniciativa adotada ainda em 2011 pela entidade para prospectar mais empresas participantes foi a simplificação de parte das questões da pesquisa, o que refletiu positivamente no resultado. Em razão disso, a medida foi mantida para este ano.

A entidade aposta na conscientização das empresas quanto à valorização da publicação como instrumento de consulta do potencial e representatividade socioeconômica do município. Os dados são mantidos em sigilo pelo CIC/BG, passando por um sistema de codificação. A Revista Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves é a única publicação que retrata a economia do município, sua evolução e representatividade nos setores da indústria, comércio e serviços.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa