CIC/ExpoBento promovem ações solidárias de Natal

O espírito natalino tomou conta do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e ajudou a transformar em realidade os desejos feitos ao Papai Noel por crianças da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG) e da Associação Integrada de Desenvolvimento do Down (AIDD). Em uma ação coordenada pela Parceiros Voluntários, os diretores da entidade apadrinharam as cartinhas endereçadas ao “Bom Velhinho”. A iniciativa beneficiou cerca de 30 crianças, que fizeram pedidos como roupas, brinquedos e material escolar. A entrega, feita pelo próprio Noel, ocorreu na tarde da última segunda, dia 19, na sede do CIC-BG, onde também foram distribuídos lanches e, principalmente, compartilhados momentos de carinho com os pequenos.

Esse é o primeiro ano em que a ação acontece. “Quando pensamos no desenvolvimento de uma entidade representativa, como é o caso do CIC-BG, com a comunidade onde está inserida, precisamos olhar para todas as questões ligadas ao bem-estar e à qualidade de vida da sociedade. É um prazer poder contribuir para alegrar as crianças e proporcionar um Natal melhor a estas famílias. Mas, acima de tudo, estamos trabalhando para difundir, por meio do exemplo, a importância de que todos estejamos engajados em contribuir para o bem coletivo, fazendo nossa parte em qualquer pequeno gesto ou ação. Esperamos que essa corrente cresça cada vez mais”, afirma o presidente do CIC-BG, Laudir Piccoli.

Mantida há 16 anos pelo CIC-BG, a Parceiros Voluntários tem mais de 70 integrantes ativos, auxiliando 21 instituições locais. 
A emoção de poder ver de perto o Papai Noel também encheu de sorrisos os alunos da Escola Municipal Infantil Primeiros Passos no último dia 15. Em uma ação social promovida pela diretoria da ExpoBento, o Bom Velhinho visitou a instituição, que atende a 134 crianças, de zero a cinco anos, dos bairros Conceição, Tancredo Neves e Juventude, e distribuiu picolés e presentes.

“O Papai Noel representa muito para elas, não é só pelo presente, porque as crianças têm uma pureza que vai além disso. Elas ficaram felizes ao vê-lo, deram abraço, e isso ajuda a renovar a esperança de todos nós. É um gesto simples, mas que significa muito”, afirma a diretora, Teresa Galves. 

“Uma das principais marcas da ExpoBento é a responsabilidade social. Isso faz parte da nossa história, e é muito importante poder compartilhar o sucesso que nós sempre tivemos com as pessoas que mais precisam, principalmente as crianças. Do mesmo modo que elas saíram felizes dessa ação, posso dizer que toda a diretoria da feira também ganhou muito com isso, porque percebemos no olhar deles esse sentimento de gratidão”, ressalta o diretor-geral da 27ª edição, Roger Bellé.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também