CIC mobilizado para melhorar e modernizar comércio
Um projeto idealizado por uma empresa privada de Porto Alegre quer conectar o varejo de Bento Gonçalves e dar ainda mais agilidade ao setor, sabendo identificar o que o consumidor solicita, onde e em que momento, interpretando dados emitidos pelo próprio cliente através de plataformas mobile. Essa ideia foi apresentada na reunião-almoço promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) na última segunda-feira, 27, no Salão de Eventos. A entidade está à frente da mobilização para que esse projeto ganhe força na cidade. Quem palestrou ao grupo de empresários foi o publicitário Guilherme Masseroni, fundador e gestor da GetWay Tecnologia e gestor regional da Associação Brasileira de Startups. O encontro teve como intuito despertar o público para a necessidade de atualização dentro do setor varejista.
Durante o bate-papo, Masseroni alertou os empresários sobre a importância da atualização do varejo dentro do universo tecnológico. “Hoje é possível identificar qual é o minuto em que a sua empresa lucra mais durante o dia inteiro e de que forma, porque a todo instante o usuário emite informações. É dever do empresário estar atento para aproveitar esse envio de dados e saber interpretá-los”, afirmou Masseroni.
Essa agilidade, velocidade e fome por tecnologia referem-se principalmente ao projeto-piloto que começa a engatinhar no varejo bento-gonçalvense. Antes do bate-papo com o público, o empresário reuniu-se com entidades representativas da cidade, como CIC/BG, CDL, Sindilojas e com a prefeitura para iniciar o projeto que visa mapear o comportamento do consumidor que vive em Bento. “Hoje temos moradores aqui na Serra mais cosmopolitas, diferentes dos que moravam aqui há anos. É esse público que vamos descobrir”, adiantou. O próximo passo é definir quais estabelecimentos do varejo abraçarão o projeto. De acordo com Masseroni, a intenção é que entre 3% e 6% das empresas varejistas de Bento Gonçalves participem da iniciativa, que deve ser lançada em quatro meses.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.