CIC tem curso de cronometragem e cronoanálise

Calcular, planejar e definir a capacidade de mão de obra e das máquinas é um dos objetivos do treinamento Cronometragem e Cronoanálise que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). O curso é destinado a profissionais ligados às áreas de Projetos, Tempos e Métodos, Produção, PCP ou que desenvolvam funções de liderança na empresa e demais interessados no tema.

O treinamento, que terá duração de 8 horas, auxiliará os participantes para a definição dos dados para cálculo da capacidade de produção, melhoria das informações para planejamento, programação e controle da produção, além, da de ajudar na definição da capacidade de mão de obra/máquinas suficientes para realização de uma produção.

Ministrado por João Pires Rodrigues, o curso prevê o seguinte programa: breve introdução; objetivos e importância da Cronometragem e Cronoanálise; conceitos de Cronometragem; avaliação do desempenho de um processo; determinação do tempo padrão; aplicações do tempo padrão, cálculo da capacidade instalada de produção, carga de máquina e mão de obra; cálculo de indicadores de produtividade e balanceamento de linha e nivelamento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro junto ao CIC/BG, pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105 1999. As aulas acontecerão das 18h30 às 22h30. O investimento para associados da entidade é de R$ 180. Não associados pagam R$ 360.

Sobre o ministrante
João Pires Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Administração e Estratégia Empresarial. Possui também pós-graduação em Metodologia do Ensino e mestrado em Engenharia de Produção.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também