• Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde

Cidades do Norte e Serra do RS amanhecem cobertas por geada

  • Vinícola Garibaldi

Apesar de ser primavera, termômetros registraram temperaturas próximas de zero nesta quarta-feira, 02/11

Foto: Juliano Sutil Gorchevski/Arquivo pessoal

A primavera começou há 40 dias com a promessa de dias com temperaturas mais quentes, que vinha sendo cumprida até o começo desta semana no Rio Grande do Sul. A virada no tempo foi tão grande que os termômetros apontaram números perto de zero e cidades foram cobertas por geada, nesta terça-feira, 02/11.

Foi o que aconteceu em Lagoa Vermelha, no Norte do estado, e em São José dos Ausentes, na Serra. A temperatura mínima na cidade foi de 3,7ºC. Já a máxima prevista deve ser de 17ºC. Em São José dos Ausentes, a mínima foi ainda mais baixa: 0,7ºC.

Para está quarta, a previsão de Bento Gonçalves é de máxima de 18ºC, com mínima de 2°C.

De acordo com a Climatempo, a previsão do tempo para esta quarta era justamente de geada para os municípios no Norte e Serra do Rio Grande do Sul. Os meteorologistas chamam o fenômeno de “geada tardia”.

Além disso, os meteorologistas contam que não é anormal o registro de temperaturas mais baixas neste período do ano, ainda que a estação seja a primavera e o calor é que tenha predominado nos últimos dias.

A tendência era de que novembro começasse frio, com temperaturas negativas entre madrugada e manhã em algumas áreas e máximas mais baixas ao longo dos dias. O frio deve predominar até o fim desta semana.

Informações de G1 RS

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também