Cinco regiões do estado voltam à bandeira laranja

Divulgado nesta sexta-feira, 25/12, o mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado apontou seis regiões em bandeira laranja – Guaíba, que já havia sido classificada dessa forma na rodada passada e outras cinco regiões: Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas e Bagé. As demais regiões, incluindo a Serra Gaúcha, seguem em bandeira vermelha, o que representa 76,5% da população gaúcha de 414 municípios.

Para o total do Rio Grande do Sul, houve redução no registro de novas hospitalizações confirmadas com Covid-19 (-14%) e no número de internados em leitos clínicos Covid (-6%). Já as UTIs apresentaram aumento no número de internados com coronavírus (+5%).

Contabilizando os pacientes internados por Covid e também outras causas, nesta semana, houve novamente estabilidade no número de leitos de UTI ocupados. Com a abertura de leitos e o aumento dos confirmados com Covid-19 em UTI, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 ficou praticamente equivalente.

As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (256), Caxias do Sul (157), Passo Fundo (103), Canoas (100) e Pelotas (61).

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também