Classificado matematicamente, BGF mira 3º lugar

A sete rodadas do final da 1ª fase, o BGF já está classificado para as quartas de final da Série Ouro. Matematicamente, a confirmação da vaga veio depois da vitória de 7 a 0 contra o UJR, em Novo Hamburgo, no último sábado, dia 4. Com o resultado, o time bento-gonçalvense chegou aos 32 pontos e mesmo que perca os sete jogos restantes na 1ª fase não poderá mais ser ultrapassado pela Afusca, que hoje ocupa a última vaga para os mata-matas.

Com o primeiro objetivo garantido, o técnico Vaner Flores mira uma nova meta para a equipe bento-gonçalvense: terminar a fase inicial na 3ª colocação. “Se mantivermos nossa posição, muito provavelmente fugiremos de uma viagem longa até São Luiz Gonzaga, que deverá ficar na 5ª posição. Hoje enfrentaríamos a Alaf. Para nós, viajar até Lajeado é bem menos desgastante”, descreve.

Para tanto, o clube precisará vencer pelo menos seis dos sete confrontos. A jornada começa contra o América, dentro de casa, neste sábado, dia 11, às 20h. O time de Tapera é um antigo rival dos bento-gonçalvenses. Da última vez que esteve na cidade, em 2010, levou na bagagem de volta a classificação para a final da Série Prata. O gol da vitória por 1 a 0 na prorrogação foi marcado a 15 segundos do fim do jogo. O mesmo adversário calou o ginásio do Botafogo em 1996, quando venceu a extinta Reserg por 9 a 7 na final da mesma competição.

Mas os resultados já ficaram para trás. O clubes se enfrentaram pela 8ª rodada do primeiro turno e o BGF venceu por 5 a 4. Depois disso, o time de Tapera mudou de técnico e agora é comandado pelo experiente Jarico. “O jogo lá foi bastante complicado. Temos que ter muita atenção para não deixarmos escapar a vitória”, alerta o beque Pelé, que retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Durante a semana, o pivô Willian e o ala Piolho, artilheiro da competição com 19 gols, foram poupados de alguns treinamentos. Entretanto, ambos devem estar à disposição até a partida de sábado.  Um desfalque certo será o goleiro Jalisson, que foi dispensado no início da semana. Já o América não terá Ranieri, ex-BGF, expulso no último jogo. O ala Márcio, que foi liberado ainda em julho para participar de um torneio fora do país e ainda não retornou ao clube de Tapera, também não atua contra o time de Bento Gonçalves.

Próximos jogos

Indefinido BGF x Assoeva

11/08 BGF x América

18/08 BGF x Sananduva

24/08 Afusca x BGF

08/09 BGF x Alaf

22/09 BGF x Atlântico

29/09 São Luiz Gonzaga x BGF

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA