Colaboradores da empresa Santo Antônio criam varal de máscaras em ônibus

Iniciativas de solidariedade têm sido o refúgio de muitas pessoas diante das notícias sobre o impacto da pandemia na sociedade. Além de ler e escutar sobre essas ações, há quem decida também colocar “a mão na massa” e ajudar o próximo. Em Bento Gonçalves, a supervisora administrativa da Transporte Santo Antônio, Ilda Ranzi, decidiu mobilizar a equipe da empresa para levar um colorido diferente ao transporte coletivo do município. Ela criou o projeto “varal solidário”, a fim de disponibilizar máscaras de tecido de forma gratuita à comunidade. 


 

“A ideia surgiu da necessidade e do uso obrigatório de máscaras para as pessoas que precisam sair de casa. A iniciativa foi abraçada pelos colegas, que passaram a ser empenhar na busca de material como tecidos, elástico, etc”, conta Ilda. 

Dessa forma, desde a semana passada, colaboradores e seus familiares estão produzindo máscaras de forma voluntária. Em seguida, os materiais são embalados e colocados em algumas linhas de ônibus. “Nossa ação começou na semana passada e, inicialmente, [as máscaras] foram colocadas em dez ônibus, porém, queremos que, na medida do possível, o projeto seja estendido para os demais”, relata. 


 

Até a metade desta semana, cerca de 250 máscaras já haviam sido disponibilizadas à população. Para Ilda, a iniciativa é uma forma de alertar as pessoas sobre a necessidade de seguir as medidas de prevenção, a fim de se protegerem, protegerem suas famílias e toda a comunidade. “Todos tem que ter a noção da importância do uso de máscaras neste momento em que estamos vivendo. E o retorno da comunidade tem sido muito positivo, com elogios e agradecimentos”, finaliza. 

Fotos: Arquivo Pessoal