Coluna de Esporte, por Alexandre Brusa

Expectativa

Se você é, assim como eu, um amante do esporte e, assim como eu, um amante do Esportivo, sua expectativa sobre a estreia do alviazul no Gauchão 2013 deve ser gigantesca. Quero ver como esse time – que a princípio é bem parecido com aquele que venceu a Série A2, tanto em nomes quanto em esquema tático – vai se portar frente aos grandes. E nada melhor do que começar contra um representante da dupla sempre favorita ao título. Pelo que vi na pré-temporada, tanto do time de Bento quanto dos seus adversários, acredito que dê para classificar para as quartas de final nos dois turnos e brigar de igual para igual por uma semifinal. Ou seja, na minha previsão, o clube passa longe do rebaixamento. E faz tempo que isso não acontece. Tomara que eu esteja certo. 

Difícil

Óbvio que o Grêmio que vem para cá não tem a mesma qualidade que o que está em Quito. Aliás, nem perto disso. Mas não quer dizer que será fácil para o time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck. Dificilmente o Esportivo tomará gol, porque tem uma defesa consistente e jogadores de meio campo com características fortes de marcação. Agora, fazer gol não será fácil também. Isso não apenas pela qualidade da defesa do tricolor, mas também pelas dificuldades apresentadas pelo ataque alviazul neste início de temporada. Tomara que os gols que não saíram até agora nos amistosos estejam guardados para os jogos valendo três pontos. 

Farrapos

Devagar, o calendário esportivo dos clubes que representam Bento Gonçalves em competições estaduais e nacionais vai se normalizando. A próxima semana será a última para o time de Seven do Farrapos se preparar para o Circuito Brasil Sevens, competição em que o clube foi eliminado na primeira fase em 2012. Até por isso, os atletas estão bem vacinados quanto aos erros e acertos cometidos na última edição do torneio e acredito que a motivação no treinamento deve ser diferenciada. Posso apostar que o time comandado pelo técnico Carlitos Baldassari vai longe este ano e não se surpreenda se a taça do torneio voltar na bagagem bento-gonçalvense. 

Inter em Bento

O Inter estará, a partir do dia 20, em Bento Gonçalves. Jogadores como D’Alessandro, Forlán, Juan, Leandro Damião e tantos outros atletas da primeira linha do futebol brasileiro estarão à disposição do torcedor colorado da cidade. Mas isso não é importante. O importante é que os holofotes do Estado e do Brasil estarão voltados mais uma vez para cá. Por uma semana, Bento aparecerá na mídia esportiva diariamente. E nunca foi tão importante o município aparecer. Em 2013, as seleções definem onde ficarão na Copa do Mundo e esses espaços gratuitos são interessantíssimos. Afinal, como diria o poeta, quem não é visto não é lembrado.  

Até breve

Este será o último tópico da última coluna que escrevo para o SERRANOSSA, pelo menos por hora. No último ano expus minhas ideias neste nobre espaço e agradeço muito por você que as acompanhou, as debateu, concordou ou discordou delas. Despeço-me com a sensação de dever cumprido e já com uma pontinha de saudade. Mas o que me deixa tranquilo é que quem assume a editoria de esportes será o competentíssimo João Paulo Mileski, jornalista que já assina as matérias desta semana. A vida é cheia de idas e vindas, por isso deixo aqui meu até breve e o desejo de um 2013 repleto de novos desafio a todos.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.