Coluna de Esportes, por Jonathan Zanotto

Acelera Pedrinho!

O piloto de motovelocidade Pedro Sampaio, de 16 anos, irá buscar novos desafios na temporada 2014 da categoria 600cc. Nos dias 15 e 16 de março, ele estará competindo no Autódromo de São Jorge, em Santa Fé (Argentina).  A segunda etapa da disputa ocorre em Thermas do Rio Hondo, nos dias 12 e 13 de abril. No começo do próximo mês, Sampaio  disputará o GP (Mundial) no mesmo circuito. Desafios internacionais para o jovem piloto de Bento Gonçalves. A disputa nacional do Moto 1000 GP deve iniciar em maio e o GP Gaúcho (disputa estadual) nos dias 5 e 6 de abril, em Guaporé. “A experiência internacional será fundamental para meus objetivos de pódio, já que estarei estreando na categoria GP 600 no Brasileiro e buscarei bons resultados”, ressalta.  


Corre Fábio!

O atleta Fábio Roman Zandonai, de Bento Gonçalves, conquistou a primeira posição na 1ª etapa do Circuito de Trilhas e Montanhas, o Trilhas Night Run, prova de 5 quilômetros na categoria 43 a 47 anos. “A corrida foi noturna. Era obrigatório o uso de lanterna. A prova ficou bastante difícil, pois choveu forte e quase todo o percurso era por trilhas com muita lama, água, pedras e valetas, tudo no meio da mata”, lembra Zandonai. A prova foi realizada em Nova Petrópolis. No ano passado, o atleta havia participado das últimas duas etapas, em Três Coroas e Osório, conquistando o primeiro lugar em ambas. A próxima etapa do Circuito de Trilhas e Montanhas será disputada em Bento Gonçalves, em abril, na linha Eulália.

Estreia adiada

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) resolveu acatar o pedido dos clubes e adiou o começo do Estadual Série Ouro de Futsal. Os dirigentes dizem estar insatisfeitos com as receitas dos clubes, que não recebem qualquer apoio da federação. Agendada para iniciar neste final de semana, a primeira rodada foi remarcada para o dia 15 de março. O Bento Gonçalves Fustsal estreará fora de casa, contra o ADS de Sananduva.

Na torcida 

A Garra Team, de Bento Gonçalves, participará de 13 a 24 de março do Mundial de Muay Thai 2014, que será realizado na Tailândia, em Bangkok. Foram necessárias várias etapas, no estadual e nacional, para a conquista de vagas. Do Rio Grande do Sul participarão 14 atletas, sendo que de Bento Gonçalves serão 7 representantes. Muitos deles não poderão competir em função do custo elevado. Quatro atletas ainda sonham em participar: Fabio Nunes, Estevão Beninca, Eduardo Virissimo e Jussemar Noscoski treinam em três períodos para conseguirem bater de frente contra adversários do mundo todo, mas a confirmação da viagem ainda é incerta. “Esbarramos em auxílio aos atletas, pois os custos de viagem passam de R$ 7 mil cada e isso vem nos tirando o foco e o sono”, relata Virissimo. Se tudo der certo, a equipe de Bento Gonçalves embarca para o mundial na próxima segunda-feira, dia 10.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.