Os registros do Share, experiências na Serra são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 11/01/2018 15:02:04

MENÇÃO PARA O PEQUENAS PARTILHAS
Campeã brasileira em medalhas conquistadas nos mais renomados concursos internacionais de vinhos, a Vinícola Aurora começa agora a ter o reconhecimento em competições mundiais pelo seu azeite extravirgem Pequenas Partilhas Meio Dia. O produto, elaborado no Chile e importado com exclusividade pela Aurora para compor sua linha de produtos selecionados da América do Sul, foi lançado há cerca de um ano no Brasil e acaba de receber menção honrosa, na categoria frutado médio, no 20º Concurso Internacional de Azeites Extravirgens, promovido pelo Enohobby Clube Colinas Malatesta, na Itália. A competição segue rigorosamente as normas de avaliação, às cegas, com bancas examinadoras compostas de provadores de todas as regiões italianas. 

PAINEL VITRINES DE NATAL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) prepara uma capacitação especial, dia 13 de novembro, para que os comerciantes tenham ainda mais condições de extrair o máximo potencial do período natalino. O painel “Vitrines de Natal em Destaque” será na sede da CDL-BG, entre 19h30 e 21h, com a stylist e consultora de imagem Francine Valentini, o administrador Giovani Carlet e Rafael Casagranda, responsável pelo marketing da Medicinalles. Juntos, eles vão compartilhar dicas e truques para deixar as lojas mais atrativas aos olhos dos consumidores. 


 

Enólogo do ano

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) reuniu na noite de sexta-feira, dia 26, cerca de 200 associados para celebrar seus 42 anos e o Dia do Enólogo, festejado na segunda-feira, dia 22. O evento, realizado no Centro Empresarial de Bento, também foi marcado pela entrega do prêmio Enólogo do Ano 2018 para Cedenir Fortunatti, enólogo chefe da Fante Vinhos, Sucos e Destilados, de Flores da Cunha. A escolha foi feita entre os associados da entidade. Nesta edição, 135 enólogos participaram fazendo suas indicações. A celebração foi ganhando status ao longo do tempo. O obejtivo é enaltecer a trajetória do profissional que soube conduzir seu trabalho, não só qualificando o vinho, mas aportando ao mundo do vinho algo a mais.


 

RÁPIDAS

- O Dia Internacional do Enoturismo 2018  será celebrado com uma grande festa na Peterlongo. No dia 11 de novembro, das 15h às 20h, degustação de espumantes, food trucks, exposição de carros antigos e música ao vivo integram a programação ao ar livre para celebrar a data. A entrada é gratuita.

- O centro histórico de Garibaldi voltará a reunir o charme das décadas de 20 a 60  para mais uma edição do Garibaldi Vintage. O evento será realizado no próximo dia 9, a partir das 19h. É a décima edição do evento que exalta, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejas artesanais. 

- Vinhos e espumantes prestes a chegar ao mercado, um jardim cercado por vinhedos, música ao vivo e um castelo construído em 1930. Esse será o cenário do 2º Tasting Peterlongo, programado para o dia 17, das 17h às 19h, na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi. No comando, o enólogo francês Pascal Marty, winemaker da vinícola, e a enóloga responsável, Deise Tempass. Ingressos são limitados.


 

 Parrilla em meio aos vinhedos

A Vinícola Lovara promove no próximo dia 10 de novembro uma experiência única em meio aos seus lindos vinhedos: um curso de parrilla! Quem irá ministrar os assados é Demétrios Richter da Silva, o “Gaúcho”, chef parrillero formado pela Escuela Argentina de Parrilleros (EAP), que possuiu certificado BBQ Secrets em Qualidade da Carne. No curso, será abordada a história do churrasco e do povo gaúcho, a qualidade da carne, a seleção genética do animal, parrilla, fogo do chão, cortes argentinos e uruguaios, ponto de cocção e técnicas de desossa e cortes. Logo após, será servido um almoço em meio aos vinhedos, com os preparos de carne harmonizados com vinhos e espumantes da Lovara. O investimento individual é de R$ 200 e para o casal é de R$ 380. 


 

Espumantes brasileiros no MasterChef Profissionais

Os vinhos brasileiros voltam as ser as estrelas de mais um episódio do MasterChef Brasil, transmitido semanalmente pela Band. Na próxima terça-feira, dia 6, a partir das 22h30, o maior talent show de gastronomia da televisão desafiará os competidores a elaborarem pratos que harmonizem com a versatilidade e diversidade dos premiados espumantes verde-amarelos. Esta será a estreia dos produtos nacionais na temporada Profissionais. A expectativa agora é saber quais serão as borbulhas que representarão a qualidade da vitivinicultura brasileira no ano em que o setor celebra uma safra histórica em qualidade, considerada uma das melhores da década. Com articulação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o episódio desta terceira edição foi gravado neste segundo semestre, nos estúdios da emissora, em São Paulo. Em abril de 2017, os vinhos nacionais foram os protagonistas da edição Amadores do MasterChef Brasil. O programa levou à Serra Gaúcha 20 competidores, os chefs-jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin (foto), a apresentadora Ana Paula Padrão, além de ex-participantes, diretores e equipe técnica da emissora somando, aproximadamente, 80 pessoas. 


 

EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 685
11/09/2018 08:00:21
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA