Os registros dos 6 anos da Padel Pro são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 18/01/2019 15:10:09

VISITA ESPECIAL
A ascensão da marca Peterlongo no mercado consumidor, diante do projeto de reposicionamento colocado em prática em 2015 - ano do centenário da vinícola -, vem gerando curiosidade e atraindo o interesse de críticos, imprensa e apreciadores de vinhos e espumantes. No domingo, dia 13, um trio internacional, formado pelo Master of Wine inglês, Alistair Cooper; pelo idealizador do concurso CataD’Or, Pablo Ugarte e pela diretora do evento, Sofia Le Foulon, visitou a empresa. A comitiva do concurso mais importante da América Latina teve a oportunidade de conhecer o novo complexo enoturístico da Peterlongo, além de degustar vinhos e espumantes elaborados sob o comando do winemaker Pascal Marty, enólogo francês que liderou projetos mundiais ícones como o Opus One e Almaviva. Desde 2016, Marty está à frente da reformulação dos vinhos e espumantes que compõem o portfólio da Peterlongo. O trio esteve no Brasil para degustar amostras de vinhos e espumantes brasileiros para o Guia CataD’Or, que estreia em abril com a chancela de Cooper. Serão divulgados todos os produtos com mais de 89 pontos.


 

88 anos Cooperativa Vinícola Garibaldi
Para comemorar seus 88 anos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi promoverá descontos especiais em produtos selecionados. Quem visitar o varejo anexo ao complexo enoturístico entre os dias 21 e 27 de janeiro poderá adquirir os espumantes das linhas Vero e VG (Premium) com 15% de desconto – além do vinho fino tinto seco Granja União Tannat, com 50% de desconto. O horário de funcionamento é das 9h às 17h (de segunda-feira a sábado) e das 10h às 15h (domingo).

Experiências da Vindima

A Vinícola Dal Pizzol abriu oficialmente a programação da vindima com um evento enogastrônomico que encantou turistas e convidados. O “Experiências da Vindima”, que contempla boas-vindas com espumante, visita ao Vinhedo do Mundo, almoço harmonizado assinado pelo chef Giordano Tarso e ainda degustação do vinho Vinommundi – elaborado com mais de 180 variedades de uva, estreou no último dia 12 e segue sendo realizado todos os sábados, até o dia 16 de fevereiro. Confira alguns registros da estreia desta iniciativa incrível encabeçada pelo seu Antônio Dal Pizzol e o enólogo Dirceu Scottá.


 




 

Fazendo história

A empresária e diretora da empresa Multimóveis, Maristela Cusin Longhi, foi eleita presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) para a gestão 2019/2021. A bento-gonçalvense é a primeira mulher a ocupar o cargo na história da entidade e destaca que são tabus que vêm sendo quebrados ao longo do tempo, a exemplo do que aconteceu ao presidir a Movergs e assumir a vice-presidência do Ciergs. “Estamos em um novo mundo, em que as competências são avaliadas independentemente do gênero. Sinto-me honrada, pois essas relações sempre foram marcadas por respeito e profissionalismo”, enfatiza.  Maristela reforça que trabalhará da mesma forma que já vem atuando ao longo dos anos, com comprometimento, profissionalismo e dedicação. A gente não tem dúvidas disso. 


 

Rock In Drio

Um dos maiores e mais antigos festivais de bandas independentes do Rio Grande do Sul está de volta. O Rock In Drio será realizado neste sábado, dia 19, no Parque da Estação, em Carlos Barbosa, a partir das 11h com diversas atrações. São seis bandas confirmadas: Resfurtiva, de Farroupilha, Maiô 86 (foto) e Limiar, de Carlos Barbosa, Locos Live e VenaRock, de Bento Gonçalves e Hollow, de Garibaldi. O Rock in Drio 2019 contará com a presença das cervejarias Basílico Casa Gourmet, Senhor do Malte,Hettwer Bier, Trinker Cia, Käferbier Cervejaria e Valler Bier. Para comer, La Gran Madre e Nega Maluca. Também estão confirmadas as presenças da Aliança Brinquedos Infláveis, Gralha Azul Eco Trend e Julio Quadros. O evento terá ainda a participação de motociclistas e amantes de carros antigos. A entrada é gratuita. 


 


 

 

EDIÇÃO IMPRESSA:


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 697
15/02/2019 08:00:52
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA