Os registros do evento especial alusivo ao Dia da Mulher do Sindilojas é destaque na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 15/03/2019 13:49:18

EMPRESAS DE BENTO SÃO DESTAQUES NO “MARCAS DE QUEM DECIDE
Empresas de Bento e da região foram reconhecidas no tradicional prêmio Marcas de Quem Decide, concedido pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata. Na categoria geral da pesquisa, no topo da lista, figuram a Tramontina, de Carlos Barbosa, em segunda colocação; a Randon, de Caxias do Sul, em oitavo lugar; a Santa Clara, de Carlos Barbosa, em nona posição; e a Marcopolo, de Caxias do Sul, em 10º lugar. A região também aparece em outras posições, no quesito preferidas pelo consumidor.  A Cooperativa Vinícola Aurora foi a marca de vinhos mais lembrada pelo público pelo terceiro ano consecutivo (foto). Já a Salton foi a marca de espumantes mais lembrada. O Senac-RS foi reconhecido como uma das marcas preferidas dos gaúchos nas categorias “Curso Técnico”, “Escola de Negócios” e “Apoio ao Empreendedor”. Também está entre as marcas mais lembradas na categoria “Ensino de Idiomas”. A cerimônia de homenagens às empresas com suas marcas premiadas aconteceu na manhã de terça-feira, no Teatro do SESI, em Porto Alegre.


 

“UNA BELLA SERATA”
“Una Bella Serata”! O título poético alude ao evento que o Museu do Imigrante está promovendo nesta sexta-feira, dia 15 de março, a partir das 17h, integrando no mesmo espaço exposição e venda de diferentes produtos artesanais e autorais de Bento Gonçalves e proporcionando um momento de lazer cultural alternativo. O evento é gratuito e aberto ao público e conta o apoio da Associação Amigos do Museu (AMI) .A programação contará com food trucks, feira de produtos artesanais e o show fica por conta do artista bento gonçalvense  Kelvin Alves.  Os expositores do Mercatino Bento confirmados para essa edição são: KF Immagini, Valle Bier, Gatitude, Re Laços e Artes, Ateliê Angela Marini, Li Laços de amor, Saboaria do Vale, Spazio Blu, M.e.dite Arte e Nega Maluca. Em caso de más condições climáticas, o evento será transferido e uma nova data será informada. Mais informações no Museu do Imigrante pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail [email protected]

 

Premiações na França

Três vinhos e cinco espumantes brasileiros dão a largada nas premiações de 2019. Os rótulos brasileiros foram reconhecidos na França, no Vinalies Internationales, realizado de 1º a 5 de março em Paris. O concurso reuniu 3.340 amostras de 45 países. A diretora da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enóloga Daiane Badalotti, representou o Brasil como degustadora, integrando um júri internacional de 127 profissionais. Também participaram do evento, as brasileiras Regina Vanderlinde, presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), e a enóloga Rachel de Oliveira, que trabalha na região de Champagne. 


 

Treinamento gratuito

Estão abertas as inscrições para o treinamento online do programa Qualidade na Taça, realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin. O curso gratuito será direcionado aos profissionais de alimentação fora do lar e, de forma inédita, às pessoas interessadas em empreender no setor e ampliar seus conhecimentos sobre o mercado vinícola nacional. As matrículas devem ser feitas no site www.qualidadenataca.vinhosdobrasil.com.br.  


 

Bento na Malhação

A produção da telenovela Malhação: Vidas Brasileiras, da Rede Globo, encerra nesta sexta-feira, 15, as gravações da reta final da atual temporada. O local escolhido? Bento Gonçalves! Cenários como a Maria Fumaça, Igreja São Bento, Via Del Vino e Caminhos de Pedra integraram o roteiro. As imagens devem ser exibidas em abril.


 

Homenagem a mulheres

O Sindilojas Jovem reuniu mais de 120 mulheres um evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, na última sexta-feira, 8, no Bamboo Lounge. O encontro teve desfile de moda das lojas Maria Fulana, Yang, Autêntica e Horos, sob a visão da fashion Consulting, Júlia Pilletti. Além das noções de looks na passarela, as mulheres também ficaram por dentro das tendências em cabelo e make com a hair Márcia Rodrigues. O show acústico ficou a cargo da Pepper Pop.  











fotos: Marlove Perin

 

EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 728
19/09/2019 08:00:40
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA