Os registros sociais da semana são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 21/06/2019 10:49:09

FESTIVAL DA CANÇÃO DE GARIBALDI

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promove mais uma edição do Festival da Canção. As inscrições são gratuitas e seguem até 5 de julho. O evento ocorre no dia 26 de julho, sexta-feira, a partir das 19h30, no Clube Integração. Os participantes serão organizados em duas categorias: uma até 13 anos e outra a partir de 14 anos, sendo permitidas inscrições nas modalidades individual ou dupla – o máximo é de 10 inscritos por categoria. A canção escolhida deve ser executada obrigatoriamente em português. A organização colocará à disposição dos participantes palco, iluminação, som e ensaios agendados com a banda do festival.  Serão julgados como critérios para premiação: expressão, interpretação, afinação, desembaraço e ritmo. Todos os competidores receberão medalhas de participação, sendo que os cinco candidatos de cada categoria que obtiverem as melhores notas serão premiados com troféus personalizados e os que se classificarem do primeiro ao terceiro lugar, em cada categoria, também receberão como premiação instrumentos musicais. Os documentos necessários para inscrição podem ser consultados no Regulamento do Festival, disponível no link: https://bit.ly/2yjPADx ou na Secretaria de Turismo e Cultura. Mais informações pelo telefone (54) 3462 8235 ou pelo e-mail [email protected]

foto: Priscila Piletti


37 novos sommeliers

A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) formou mais 37 profissionais em cerimônia ocorrida no último dia 1°, no Spa do Vinho. Depois de oito meses de muito aprendizado, a turma 8 se formou com 100% de aproveitamento. Apenas quatro turmas conseguiram essa conquista: a 1, a 2, a 4 e agora a 8, informa o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. Os formandos são provenientes de diversas partes do país, como São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná, além, é claro, do Rio Grande do Sul.


Foto:ABS-RS


Festeiros de Santo Antônio

Os festeiros da 141ª edição da Festa de Santo Antônio comemoram o sucesso de público e engajamento comunitário na celebração que homenageou o padroeiro de Bento Gonçalves, no último dia13. Um público estimado de 15 mil pessoas participou da programação, realizada durante todo o dia no Santuário. Além da alvorada festiva, missas atraíram centenas de fiéis. O tradicional almoço reuniu mais de 500 pessoas no salão paroquial. Para os festeiros, a função de organizar toda a festa “é uma graça de Santo Antônio”. 


Foto: Gabriel Comerlato Fotografia


Confraria da Mulher

A idealizadora do projeto Confraria da Mulher, Paulla Segala, apresentou no último dia 10 a primeira edição da proposta. O evento, que ocupou o salão do Dall’Onder Grande Hotel, teve a participação especial da jornalista gaúcha Daiana Garbin, que abordou a temática: “MUDE a forma como você se trata. Aceitação e compaixão para uma vida melhor.” 
O encontro contou ainda com com elegante desfile das empresas Allumê, Vízia Óptica e Couros do Valleh, com styling da consultora de imagem e estilo Alinne Gregio. A Confraria da Mulher promove discussões sobre temas instigantes do universo feminino. As edições ocorrem a cada dois meses, com temas diferentes e palestrantes especiais. O evento é realizado tradicionalmente em Caxias do Sul, mas o formato está se expandindo para outras cidades.Cada encontro reúne cerca de 250 mulheres antenadas às tendências e assuntos do segmento feminino.





Fotos: Fábio Grison

 


Festejos Farroupilhas

O lançamento oficial da programação dos Festejos Farroupilhas 2019 aconteceu no último sábado, dia 15, no Parque da ABCTG, em Bento Gonçalves. A noite teve jantar e fandango com Paullo Costa e Grupo Tá Agarrado. Os participantes foram recepcionados pela equipe da ABCTG, presidida por Adiles Rodrigues de Freitas, e pelo secretário municipal de Cultura, Evandro Soares. Os Festejos Farroupilhas 2019 acontecem entre os dias 7 e 29 de setembro, com uma série de atrações, entre as quais peças teatrais, oficinas de vivências campeiras, encontros de gaiteiros e invernadas, tertúlias, cavalgadas, jantares e almoços. Neste ano, o homenageado será o tradicionalista Omair Trindade.





Fotos: José Martim Estefanon


EDIÇÃO IMPRESSA:


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 731
10/11/2019 08:00:55
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA