Os acontecimentos sociais de junho são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 28/06/2019 12:29:43

ENCONTRO NACIONAL DE CONFRARIAS DO VINHO
As taças irão brindar novamente no II Encontro Nacional de Confrarias do Vinho. O evento, que será realizado no próximo dia 6, no Bento Gonçaves Centro Empresarial, busca aproximar os amantes do vinho, com degustação, gastronomia e confraternização. A programação inicia às 19h com a apresentação das confrarias. Em seguida, o renomado enólogo Mário Geisse falará sobre Terroir. Às 20h15, os rótulos ícones da Vínicola Miolo no Brasil serão pauta, sob o comando de Adriano Miolo e Miguel Almeida. Às 20h45, inicia-se a confraternização, com abertura das ilhas gastronômicas e degustação de mais de 60 rótulos de vinhos e espumantes nacionais e internacionais. A noite contará com animação da banda Farina Brothers. O evento, aberto ao público, é uma realização do Bento Convention Bureau e organização da Moura Comunicação & Eventos. Os ingressos já estão no segundo lote e podem ser adquiridos por R$ 230 até o dia 1° de julho. 


 


Casa da Amizade

Sempre atuando em prol da comunidade, a Casa da Amizade promoveu no início do mês mais uma edição do seu chá beneficente. O evento, realizado no Dall’Onder Vittoria Hotel, além de muitas delícias gastronômicas, contou com desfile de moda das lojas Collecione, Allumê e Oly Modas. O valor arrecadado na agradável tarde será revertido para entidades assistenciais.





 


Coral Tacchini em Caxias do Sul

O Coral do Hospital Tacchini participou no último dia 8 de junho do 3° Encontro de Coros de Caxias do Sul. A apresentação ocorreu na Igreja Matriz de Ana Rech e contou com a presença de corais de Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Antônio Prado, Imigrantes, São Leopoldo. Esta foi a primeira apresentação oficial sob a regência do maestro Gerson de Souza, que assumiu o grupo no início deste ano. Além da chegada do maestro, o coral passou a contar com novos integrantes. Recentemente, o grupo também foi convidado para participar de outros encontros a serem realizados na região. No dia 21 de julho, estará  em Encantado e no dia 6 de outubro, em Campestre da Serra.


 


Visita no SERRANOSSA

Nesta semana, o Grupo SERRANOSSA recebeu a visita da comitiva do festival gastronômico FestiQueijo de Carlos Barbosa. A secretária de Turismo da cidade, Geneci Mocellin, as soberanas, Bruna Damiani e Taís Seibel, e o presidente da festa, César Antônio Possamai, convidaram a comunidade bento-gonçalvense e da região para prestigiar o evento, que inicia nesta sexta-feira, dia 28. 


 


Destaque estadual

O Senac-RS já tem os vencedores da etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional, realizada no Senac Tramandaí, de 3 a 7 de junho. O aluno do curso de Cabeleireiro do Senac Bento Gonçalves Fernando Casagrande está entre os dois melhores alunos da ocupação. Fernando tem chances de representar o Estado na etapa nacional das competições. Os primeiros colocados seguem treinando juntos até uma prova de desempate no próximo ano, para decidir quem estará na etapa nacional. Se passar, o bento-gonçalvense tem chance de ir para a competição mundial, em Shanghai, na China, em 2021. 


 


Padel Pro Santo Antão

Com a presença do padelista número um do Brasil e da Seleção Brasileira Julio Julianoti, além de clientes e fãs do esporte, o clube Padel Pro de Bento Gonçalves inaugurou no último dia 6 de junho, a sua segunda sede na cidade. Localizado no bairro Santo Antão, o clube conta com quatro novas quadras, que já estão a todo vapor. Durante a inauguração, além de quadra livre para jogos, a noite contou com música ao vivo de Inacio Oliveira, coquetel da CrisMiolo Empório Gourmet e doces da Primazia. Confira alguns registros de quem prestigiou este grande dia. 
















Fotos: Silvia Ailbel

 


EDIÇÃO IMPRESSA:


 

 



É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 727
13/09/2019 06:00:07
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA