Os registros sociais da semana são destaques na semana

Por: Raquel Konrad | 09/06/2019 09:56:37

STARBUCKS EM BENTO
Durante o lançamento do Piazza Salton, o diretor da Companhia Apolo de Supermercados, Antônio Cesa Longo, confirmou negociação com a Nestlé que trará a Bento Gonçalves a primeira cafeteria com produtos da Starbucks do Estado. Os cafés mais conhecidos do mundo estarão disponíveis no Apolo Gourmet, espaço já confirmado no novo shopping da cidade, previsto para ser entregue em 2021. A novidade causou barulho em Bento Gonçalves. Embora não seja uma franquia com todos os produtos Starbucks, a oportunidade de ter os cafés da marca na cidade fez a alegria de muita gente. O Piazza Salton ainda terá McDonald’s, uma Enoteca Salton, uma Renner de 2.000m², além da rede de calçados Pittol. 


 

AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS
30 minutos: esse foi o tempo que levou para que todos os mil ingressos disponíveis para a Avaliação Nacional de Vinhos fossem vendidos. O evento mais concorrido do ano para os enófilos ocorre no próximo dia 28 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Na semana passada, a coluna acompanhou um pouco dos bastidores da Degustação de Seleção, que reuniu 120 enólogos convidados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, que degustaram 338 amostras inscritas por 47 vinícolas de oito regiões produtoras do Brasil. Destas, apenas 16 serão escolhidas como as mais representativas da safra 2019 e degustadas por um público de mais de mil pessoas. Ao todo, foram 24 horas de degustação às cegas, seguindo normas internacionais. A sala de degustação é silenciosa e os profissionais são focados na análise das amostras. Os vinhos são preservados na temperatura perfeita até o momento em que são servidos, não possuem rótulos (são identificados por números), mas ainda assim recebem uma capa para não haver nenhuma possibilidade de identificação. As notas são computadas digitalmente, enviadas para um sistema central, que registra os pontos de cada vinho. O sistema revela quais foram os 16 melhores e uma nova degustação é feita somente com esses vinhos. É a prova de confirmação. Se todos aprovarem, esses serão os vinhos degustados pelo público na Avaliação.

Arezzo em Bento







Fotos: Eduarda Lenhard Cappra

 

Bento ganha Piazza Salton

Com muito entusiasmo e boas notícias, foi lançado oficialmente no último dia 30, o Piazza Salton, empreendimento que engloba cultura, compras, turismo e lazer. Com a presença de investidores, parceiros e muitas lideranças, o evento apresentou os detalhes do complexo que contará com uma praça central multiuso de 2.100m², cercada por megalojas e com um estacionamento rotativo e coberto de mais de 1.500 vagas por dia. Além disso, o local abriga uma enoteca, um espelho d’água no entorno da chaminé centenária,  um parque infantil, lojas e escritórios, boutique, grandes redes de vestuário, calçados e restaurantes, incluindo marcas consagradas. Confira alguns registros sociais da noite.








 

Arquitetura e arte na Costaneira

“Transformando espaços urbanos”: esse foi o tema do encontro promovido pela Costaneira de Bento Gonçalves no último dia 3, com o desenhista, grafiteiro, muralista e artista Renam Canzi. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, o profissional é garibaldense, mas tem residência artística em Porto Alegre. Na ocasião, ele falou sobre arquitetura e arte e sobre alguns de seus trabalhos, como a exposição em Paris no Carrousel du Louvre. Durante a noite, um coquetel preparado pela equipe da 
Ana Vogt Gastronomia e Eventos foi servido aos convidados.






 

EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 735
11/08/2019 07:57:06
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA