Os eventos que movimentaram a semana são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 18/10/2019 11:22:56


FESTIVAL “VIENI VIVERE LA VITA”
O festival que marcou história em Monte Belo do Sul, reunindo um número de visitantes maior do que a população local, já tem data para a sua segunda edição. Nos dias 15 e 16 de novembro, sexta e sábado, o Vieni Vivere la Vita Festival retorna renovando e fortalecendo a proposta de 2018 – oferecer uma experiência turística única, com aquilo que o pequeno e jovem município de 2,5 mil habitantes tem de melhor, que é o aconchegante clima interiorano. No ano passado, foram mais de três mil pessoas circulando no ambiente criado na Praça Padre José Ferlin. Para o deleite do público, foi entregue uma programação rica em cultura, boa gastronomia, artesanato, agroindústria, vinhos e espumantes e um povo acolhedor. Se na primeira edição o objetivo era marcar em grande estilo a implantação de um plano de promoção elaborado para dar mais destaque a Monte Belo como um destino turístico, a intenção agora é consolidar o encontro na agenda regional como uma nova opção anual de lazer e entretenimento.
A segunda edição do Vieni Vivere la Vita Festival contará com a participação de mais de 20 empreendimentos, oferecendo os mais diversos itens da economia local, em um cenário que evoca as raízes italianas das famílias que hoje conduzem o desenvolvimento desta terra. Ao longo dos dois dias, entre as 10h e as 22h, atrações de diferentes estilos animarão o evento, em uma ampla grade de apresentações que ocorrem no palco da feira. Para garantir a alegria dos mais novos, também será disponibilizado o Espaço Kids, com brinquedos para a criançada. 


 

Inauguração

A advogada criminalista Manuela Almeida (OAB RS 112040) inaugurou seu escritório no último sábado, dia 12, no 4º andar da Galeria Solar, no centro de Bento Gonçalves. Para marcar a data, um coquetel com a presença de amigos, familiares e clientes foi realizado no espaço. 


 

Concurso do Espumante Brasileiro

Nesta sexta-feira, dia 18, serão conhecidos os premiados do Concurso do Espumante Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), que tem como presidente o enólogo Daniel Salvador. Durante dois dias, de 16 a 18 de outubro, 368 amostras inscritas por 88 vinícolas foram avaliadas por um júri de 52 especialistas, em Garibaldi. O concurso ocorre desde 2001, nos anos ímpares, sempre no mês de outubro.



Troféu Empreendedor Jovem Sindilojas

O Troféu Empreendedor Jovem 2019, concedido pelo Sindilojas Jovem de Bento Gonçalves, homenageará 15 empresas da base territorial do Sindilojas Regional Bento com o Troféu Empreendedor Jovem 2019. A 12ª edição do prêmio irá reunir centenas de pessoas no dia 24 de outubro, a partir das 19h30, em evento a ser realizado no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. Ingressos estão à venda na sede da entidade por R$ 120. 


 

 

Horta Orgânica

Na próxima segunda-feira, dia 21, a Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí), vai inaugurar a sua Horta Orgânica. O projeto é uma parceria com o movimento Slow Food Primeira Colônia Italiana e teve por objetivo realizar a reestruturação da horta na entidade e estimular a filosofia do alimento “Bom, Limpo e Justo”.

Mostra Affemaq

A Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios e Insumos para a Indústria de Madeira e Móveis, além de ter apresentado produtos e soluções opara o setor, também promoveu uma ação social. A “Fábrica do Bem” distribuiu móveis para entidades sociais. 


 

Qualificação CDL-BG

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Carbone, e Gustavo Cecon participaram nesta semana do Encontro de Clientes Estratégicos do SPC Brasil, em São Paulo. O objetivo foi buscar atualização e  novidades para oferecer aos associados da entidade. 


 

Confraternização Casa do Pintor

Sempre pensando em valorizar seus parceiros, a Casa do Pintor realizou no último domingo, dia 13, uma grande confraternização em homenagem ao Dia do Pintor. A festa contou com churrasco, música ao vivo, jogo de futebol e muita alegria e diversão entre os profissionais e seus familiares. 










 

 

EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 736
14/11/2019 06:00:47
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA