Os destaque sociais e culturais da semana são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 11/11/2019 13:31:05

PREVIEW MISSISSIPPI DELTA BLUES
O Bar do Joe, em Garibaldi, recebe neste sábado o preview do Mississippi Delta Blues Festival. Serão duas atrações, uma delas internacional, que dividirão o palco na noite do dia 9 de novembro. O grupo gaúcho Ale Ravanello Blues Combo, além de Albert Jones, do Reino Unido, farão os shows no tradicional bar garibaldense. 
A casa abre às 22h e as apresentações iniciam à meia-noite. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no local. O Mississippi Delta Blues Festival acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Esta edição terá como tema Mardi Gras Edition, uma homenagem ao Carnaval de rua de New Orleans.


 

MÔNACO IS FOR YOU
Conhecido como um dos principais destinos de luxo da Europa, Mônaco quer mostrar que é um país para diferentes tipos de viajantes. O objetivo é demonstrado na nova campanha de marketing mundial “Monaco is For You”, um trabalho que apresenta o local com amplas possibilidades, que podem incluir programas culturais completos, viagens de família ou de negócios, lua-de-mel e atrações esportivas, como automobilismo e tênis.
Parte do conteúdo dessa nova campanha será mostrado durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), que movimenta Gramado, até o dia 10 de novembro. Larissa Carvalho, da empresa GVA, responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil, estará no evento apresentando novidades na área Wedding.
 


 

Trebbiano no Pixel Show

A banda bento-gonçalvense Trebbiano foi selecionada, entre mais de 900 inscritos, para participar no próximo dia 30 do Pixel Show, em São Paulo. A banda é a única do Rio Grande do Sul que participará do festival. Gabriel Ambrosi (baixista), Ivan Buco (acordeonista), Kelvin Alves (violonista) e William Zandonai (baterista), juntos desde 2016, celebraram o reconhecimento. 


Foto: Raquel de Oliveira


 

 

Reconhecimento

O Magic Festival Brasil reconheceu o Bento in Magic como um dos mais promissores festivais de mágicas realizados no Brasil. A placa foi entregue aos idealizadores do projeto, os mágicos Ademar Urnau e Ellis Pereira. A distinção irá contribuir para fomentação do evento em nível nacional e mundial.


 


Prêmio ABS-RS

A seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) lançou uma iniciativa inédita para estimular ainda mais o mercado de vinhos no Rio Grande do Sul: o “Prêmio ABS-RS”. “O objetivo é homenagear estabelecimentos e profissionais que se destacaram pelo trabalho realizado no setor vitivinícola em 2019”, afirma o presidente, Orestes de Andrade Jr. Com abrangência estadual, válido para empreendimentos e personalidades de todo o Rio Grande do Sul, o “Prêmio ABS-RS” terá oito categorias: Melhor Sommelier, Melhor Carta de Vinhos, Melhor Carta de Vinhos Brasileiros, Melhor Vinícola, Melhor Loja de Vinho, Melhor Experiência de Enoturismo, Destaque do ano de 2019 e Personalidade do ano de 2019. A escolha será feita pelo voto popular no site www.abs-rs.com.br/premioabsrs2019. Na primeira fase da votação, de 1º a 10 de novembro, todos os interessados poderão votar nos seus preferidos em sete categorias. Só vale um voto por pessoa. Os cinco mais lembrados em cada uma das categorias irão para a segunda etapa da votação, de 11 a 17 de novembro, quando um júri de especialistas – formado por diretores e associados da ABS-RS, jornalistas, blogueiros e formadores de opinião – elegerá os ganhadores do “Prêmio ABS-RS”.  Os escolhidos serão anunciados no dia 20 de novembro, a partir das 19h, dentro da programação do Congresso Anual da Abrasel-RS.


Fotos: divulgação ABS

 


Agidez Lavanderia

Há mais de 10 anos em Bento, a Agidez Lavanderia tem se destacado na Serra Gaúcha pelas suas inovações. Além de contar com tecnologia, sustentabilidade e agilidade na execução dos serviços de lavanderia tanto domésticos quanto industriais, a Agidez conta com iniciativas que agradam e fidelizam seus clientes. A empresa aposta em tele-busca gratuita nas segundas, quartas e sextas, descontos para aniversariantes, lavagem gratuita para a quinta peça de endredom ou casaco, além de contar com sacola retornável e com o perfume da Agidez, que é entregue como brinde aos clientes fiéis. Em breve, a marca deve lançar novidades para estreitar ainda mais os laços com seu público.


Fotos: Natana Fontes


 

Moara abre as portas em Bento

Humanizar o atendimento ao idoso, incluindo no relacionamento o afeto, o respeito à individualidade, o toque gentil e o olhar acolhedor, aliados à excelência na capacitação dos profissionais. Esse é o objetivo que moveu a psicóloga e especialista em Gerontologia Interventiva, Giovana Brugnera, a reunir uma equipe de excelentes especialistas para inaugurar, em Bento Gonçalves, a Moara Centro Integrado de Atendimento ao Idoso. O espaço, localizado no bairro Licorsul, abriu suas portas à comunidade no dia 29, oferecendo atendimento clínico e atividades ocupacionais para a “melhor idade”. Confira alguns registros







fotos: Carolina Brugnera Fotografia


EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 747
14/02/2020 08:04:07
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA