Tudo se resolve no ano que vem

Por: Greice Scotton Locatelli | 19/12/2019 06:00:35

Adeus, ano velho. Feliz ano novo! Em um piscar de olhos, mais um ano se encaminha para o final. Às 23h59 do dia 31 de dezembro, provavelmente a maioria das pessoas que eu e você conhecemos estará comemorando o fim de um ano e, um minuto depois, o início do outro. São dois dias em que muita gente renova a esperança, aposta nas superstições e crenças, deseja boas energias. E, mesmo que para os mais céticos seja apenas mais um dia riscado do calendário, um fato é inegável: mais um ano chegou ao fim. 

2019 foi pesado, cheio de desafios – ou talvez nem tenha sido tão duro, mas estamos com essa sensação negativa em função da correria típica do final de ano. Houve dias em que não se teve certeza se os momentos felizes dariam conta de compensar tantas frustrações, mas também foi um ano em que aprendemos muitas lições valiosas, em que crescemos. Tomamos decisões certas, erradas e algumas que não são nem uma nem outra. A vida acontece assim mesmo, um dia de cada vez, aprendizado por aprendizado. Cada acontecimento teve sua importância e significado, afinal, nada acontece por acaso, como dizem. Turbulências fazem parte e também passam, assim como os momentos felizes.

Você também ficou com a sensação de que 2019 passou voando? Parece que quanto mais ocupados estamos, mais rápido o tempo passa. Mas, independentemente de ter passado rápido ou devagar demais, o que vale é acabar esse ciclo com a certeza de que você fez o que pôde, quando pôde e da maneira que pôde. E se isso não aconteceu, que sirva de lição para que em 2020 você se empenhe mais para ser alguém melhor ou para ajudar a melhorar o mundo em que vivemos.

Se queremos um mundo melhor, precisamos fazer a nossa parte. E o jeito mais bacana de se conseguir isso é fazendo a diferença na vida de alguém de forma positiva. No dia a dia mesmo, sem esperar datas especiais: um elogio inesperado, um desejo verdadeiro de boa sorte, o reencontro com aquele amigo que há tempos não vemos, um “me perdoa”, um “eu te amo” valem tanto quanto ajudar alguém necessitado doando roupas e alimentos. Mais do que isso, respeitar os outros, aceitando que eles têm defeitos e qualidades como todos nós. É assim que se muda o mundo.

Nós, do SERRANOSSA, esperamos ter feito a diferença, mesmo que de forma sutil, na vida da comunidade de Bento Gonçalves e região através das notícias que levamos até você e das histórias que tivemos a oportunidade de contar. Que o ano que inicia seja de muito respeito e traga mais notícias boas do que ruins. Seguiremos aqui, fazendo a nossa parte para transformar o mundo, um dia de cada vez. Boas festas e um 2020 iluminado. São os votos de toda a equipe do SERRANOSSA!
 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Greice Scotton Locatelli

Greice Scotton Locatelli

 



Editora-chefe do Grupo SERRANOSSA desde 2010, é formada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, pela Unisinos, e tem na Língua Portuguesa e na Fotografia duas de suas maiores paixões.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 754
04/03/2020 00:00:48
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA