Os eventos em torno da vindima são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 23/01/2020 14:06:05

CARNAVAL RETRÔ
A folia do Carnaval Retrô tomará conta de Garibaldi no próximo dia 5 de fevereiro. Organizada de forma conjunta, pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, a programação busca preservar a identidade de Garibaldi, de preservação histórica e cultural. O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que mais uma vez deseja reunir simpatizantes em clima festivo. Em movimento, o grupo tocará as tradicionais marchinhas de Carnaval. O cortejo sairá às 18h da rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo à rua Buarque de Macedo. A novidade neste ano fica por conta da apresentação do hino e de um samba-enredo do Bloco do Bepi. Fazem parte do bloco instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Professor Danilo Chisini e da Banda do Aeroclube. As camisetas do Bloco do Bepi estão à venda na Disco Center Store e na Jam Instrumentos Musicais (Galeria Milani), ao valor de R$ 40. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook @blocodobepi. O encerramento do evento está marcado para as 23h.


foto: Jean Teixeira

BEER E BURGUER FESTIVAL
De 23 a 26 de janeiro, e 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o Iguatemi Caxias traz em sua temporada de verão o evento Beer & Burger Festival, novo nome do típico Festival de Cervejas promovido pelo shopping no seu espaço Lifestyle. O Beer & Burger Festival ocorrerá às quintas e sextas-feiras, das 17h às 23h. Aos sábados e domingos, das 12h às 23h. Nesta edição, além da presença de cervejarias artesanais, a novidade serão os foodtrucks voltados para a produção de hambúrgueres também artesanais.
Com entrada gratuita, o Beer & Burger Festival contará ainda com shows de artistas locais como Vini Zanotto, Projeto Eletrosax, Dois Acordes, Edna Bertin, entre outras bandas, além do espaço glitter bar para pintura de rosto, partidas de beer & pong, espaço instagramável, entre outras atrações.
Entre as cervejarias que já confirmaram presença estão a Traum, Schatz, Imaculada, Ordeo e Infratora. Já na parte de alimentação, com os foodtrucks, o evento contará com as operações de Hamburgo Steak Style, Smoke in Brza BBQ e Oliva Gastronomia. Haverá ainda o Chef Samuel Oliva e o convidado especial Fred Madalosso. O cardápio completo e mais informações estão disponíveis no site iguatemicaxias.com.br.

 


 

 

18 anos!

No próximo dia 25 de janeiro, a linda Brenda Rodrigues Miranda celebra 18 primaveras! Ela recebe todo o carinho dos pais, Marli e Vicente, e do mano, Jhonny.


 

La Prima Vendemmia

Inicia nesta sexta-feira, dia 24/01, em Nova Roma do Sul, a La Prima Vendemmia. A comitiva, formada pelas soberanas e o prefeito municipal, Douglas Fávero Pasucs, visitou o SERRANOSSA. Um dos grandes diferenciais dessa edição é a duração do evento: serão dois fins de semana ao invés de um, abrangendo assim os dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro de 2020. A programação contempla, entre outras atrações, passeios turísticos pelo interior, degustação de uvas, shows artísticos e musicais, jogos coloniais e o filó italiano encenado, que é um dos pontos altos do evento e ocorre nos dois sábados à noite. A entrada da festa, que ocorre no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, bem no centro do município, é gratuita.


 

Festa do Figo

Aproximadamente 15 mil visitantes devem participar de mais uma edição da Festa do Figo, em Nova Petrópolis, nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. 
As soberanas, Justine de Morais Jahnel Gonçalves (rainha), e as Ingrid Machado (princesa) e Natiéle Vitória Rauch (princesa), visitaram o SERRANOSSA nesta semana. A programação do evento, que enaltece a fruta e o produtor, traz diversas atrações ao público. A Festa do Figo 2020 tem entrada franca e estacionamento gratuito.


 

 

La Bella Vendemmia

Mais uma experiência linda para viver em Bento durante a vindima: o “La Bella Vendemmia”, do Hotel Villa Michelon. O passeio contempla um resgate da história do Vale dos Vinhedos, de Bento e da família Michelon, colheita e pisa de uva, além de um animado e farto filó italiano. Os participantes ainda ganham boné, avental e taça personalizada.
O La Bella Vendemmia é realizado sempre às sextas-feiras e é exclusivo aos hóspedes. No entanto, no dia 7 de fevereiro a experiência será aberta para toda a comunidade. Informações e valores podem ser obtidos diretamente no hotel. Confira alguns registros deste dia.









 

 

EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 747
14/02/2020 08:04:07
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA