Perdemos um soldado

Por: Thiago Galvan – Atualidades | 22/05/2020 08:59:04

Hoje peço aqui licença para falar de uma pessoa especial, de pessoas especiais, por conta de um fato em especial. Vou falar do meu querido sócio, amigo, parceiro, companheiro de todas as horas, um irmão que a vida me deu: Dr. Gustavo Neis. 

Conheci o Dr. Gustavo em Porto Alegre. Era o ano de 2000. Eu vinha de uma peregrinação em escritórios de advocacia. Três, eu diria. Em todos, aprendi muito. Aprendi, em alguns deles, como ser o profissional que me tornei hoje. Em especial, faço questão de citar meus queridos colegas e amigos até hoje: Dr. Glauto Lisboa Melo Junior, Dr. Guilherme Schmitt Menezes e Dr. José Humberto Braccini Bastos. Teve também onde aprendi a como não ser. Desse, porém, não vou falar. Afinal, com ele também aprendi. Mesmo que tenha sido como não fazer. 

Pois bem, lá no ano de 2000, quando conheci o Dr. Gustavo, iniciávamos nossa vida de estagiários no Ministério Público Estadual. Ele vinha da área de Família para a área Cível. Eu ingressava na área Cível. Desde então, afora o fato de sermos, ambos, da Serra Gaúcha, percebemos diversas outras afinidades, desde qualidades, amigos em comum e até o nosso glorioso Sport Club Internacional. Afinidades essas que nos tornaram sócios desde logo, em uma relação de amizade e parceria que perdura até hoje. Lá se vão 20 anos. 

O Dr. Gustavo é uma unanimidade por onde ele passa. Onde frequenta, todos gostam dele. Pessoa dotada de um caráter incomparável, uma retidão ímpar, um senso de humor inconfundível e um amor que se percebe mesmo quando ele está sério. Aliás, ele é uma pessoa séria, reta, correta. Suas palavras não têm poréns, senões ou reticências. Elas são diretas, como devem ser! 

Essa sua retidão, por certo, fez com que ele sempre buscasse o caminho do bem, o caminho ensinado e trilhado por seus pais, por sua família, de construir uma família, a sua família. Reto, correto, constante como sempre foi, há 13 anos, conheceu a Taciana Perizzolo, com quem, hoje, faz um par incontestável, de uma parceria invejável, no bom sentido, claro. Quem me conhece sabe que eu não o invejaria! Aliás, sabe que eu não invejaria. 

A Taciana é uma mulher de características e caráter irretocáveis. É tudo aquilo que o Gustavo precisa ter, ao seu lado, na versão feminina. E, com todo o respeito que ele sabe que eu tenho por eles dois, características essas que deitam em belos traços femininos. 

Eles se completam, se entendem, se sentem e se vivem, de maneira intensa e amorosa, como se espera. Aliás, eu lembro bem do final de semana no qual eles “se conheceram”. E de tudo o que conversamos naquele dia. Foi em um final de semana de janeiro, dia 10, se a memória não me trai. 

Desde então, vivenciei namoro, noivado, e muitos momentos felizes. Tenho neles pessoas, hoje, essenciais na minha vida. E tenho certeza de que todos que os conhecem os têm da mesma forma. 

Nesta sexta-feira, essa história de amor avança mais um estágio. Hoje, 22.05.2020, o Dr. Gustavo Neis e a Sra. Taciana Perizzolo unem todas essas qualidades em matrimônio. Hoje, o time dos “solteiros”, na “pelada” de sábado, entre o time dos solteiros e o time dos casados, perde um soldado, perde seu melhor zagueiro artilheiro, para o time dos “casados”. A vida e a comunidade bento-gonçalvense, por outro lado, ganham mais uma família exemplar. Felicidades, meus queridos! 

Até a próxima!

Apoio:

 
 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Thiago Galvan – Atualidades

Thiago Galvan – Atualidades

Advogado (OAB/RS 64.762) | Especialista em Direito Público e Especializando em Direito Penal e Criminologia. Professor de Legislação. Diretor Jurídico da ASCORI. Contato: thiago.galvan@terra.com.br




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 772
08/07/2020 00:05:53
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA