Os detalhes do curso do Senac e do happy hour do Viverone são destaques na #colunahashtag

Por: Raquel Konrad | 02/01/2017 00:00:00

Colheita Simbólica


No dia 4 de fevereiro, o Ecomuseu da Cultura do Vinho estará em festa. Foi a data escolhida para receber amigos, comemorar mais uma vindima e promover a sétima edição da Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo, organizada pelo Instituto R. Dal Pizzol e pela Dal Pizzol Vinhos Finos. É o momento de enaltecer tradições e o patrimônio da cultura do vinho. Um seleto grupo de importantes autoridades e convidados participará desse ritual que anualmente acontece como parte da programação Bento em Vindima, da Secretaria Municipal de Turismo, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves/RS. Considerada uma das três maiores coleções de videiras privadas do planeta, a maior da América Latina, o Vinhedo do Mundo tem se tornado um dos ícones da civilização do vinho no Brasil. A coleção, com cerca de 400 variedades e mais de 30 países dos cinco continentes, a maioria em produção, ocupando um pequeno espaço de 0,7 hectare. Durante o ano, o Vinhedo do Mundo pode ser visitado por aficcionados, estudiosos e interessados de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30. Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449 2255/ Fax 54 3449 2222 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br

#CozinhandoNoSenac

Clericot, escondinho de aipim, baghette recheado e petit gateau de doce de leite. Deu água na boca? Pois saiba que foi a gente que fez e que ficou muitoooo bom! Em uma iniciativa muito bacana, o Senac de Bento convidou membros da imprensa de Bento Gonçalves e da região para participar de um workshop de drink e comidinhas, e mostrar, literalmente na prática, como funcionam as oficinas culinárias da escola. Quem ministrou a aula foi a simpática profe Ana Carla Zandonai, que passou a receitas e as dicas e nos supervisou na cozinha. Legal, né?! Você também pode participar de aulas como esta. O Senac de Bento é referência em aulas de gastronomia e oferece diversas oficinas como de saladas, risotos, bolos e tortas, salgados para festas, carnes e molhos, entre outros. Além disso, para quem quer uma capacitação mais avançada, a escola oferece curso de cozinheiro, padeiro e confeiteiro. Informe-se e mude de vida com o Senac! 

 

#LookInspiração

As coleções de inverno já estão dando as caras, mas isso não quer dizer que você não precise de roupa nova ainda neste verão. E a gente te dá cinco motivos para renovar o quarda roupa hoje mesmo: são esses cinco looks incríveis que a Thiany Moda selecionou para o editorial de moda desta semana. O calor está aí e a gente quer roupas leves, mas que tenham estilo e personalidade, características marcantes das peças da loja. Quem posou para as lentes da Natana Fontes, nos encantadores ambientes da vinícola Mena Kaho, foi a linda Luize Bernardi. Os shorts e vestidos e as saias e blusinhas vêm em estampas coloridas, com cortes que se adaptam e valorizam o corpo e que são facilmente combinadas entre si. A Thiany ainda conta com dezenas de acessórios, como as queridinhas chockers. E agora vem a notícia boa: a Thiany iniciou sua liquidação de verão, com peças selecionadas, com CINQUENTA POR CENTO de desconto. A promo vale para peças masculinas também. Corre pra loja, localizada na Saldanha Marinho, no centro de Bento. E você que já está pensando na estação mais fria do ano, a loja já tem um prewiew no que vai imperar, como as saias de couros e as jaquetinhas  bomber. 

#Peterlongo

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, comemorou a entrada no Guia Descorchados 2017 com quatro espumantes. O prestígio é ainda maior com a recomendação de dois deles entre os melhores no ranking: o Peterlongo Elegance Nature com 91 pontos e o Peterlongo Presence Extra Brut com 90 pontos. Também foram indicados o Peterlongo Elegance Brut (89 pontos) e o Peterlongo Privillege Brut Rosé (87 pontos). A Peterlongo vem recebendo pesados investimentos nos vinhedos e na vinícola sob o olhar atento do enólogo francês, Pascal Marty, winemaker da vinícola. O Descorchados 2017 – Guia de Vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, principal publicação de vinhos da América do Sul, é escrito pelo crítico chileno Patricio Tapia. No Brasil, o guia é publicado há seis anos pela Inner Editora.

#Socializando

O tradicional happy hour do Viverone Café Boutique teve sua primeira edição do ano na semana passada e, como já é de praxe, teve muitas comidinhas gostosas, música ao vivo e gente bonita no agradável ambiente da casa. Confira alguns cliques de Raquel Konrad.


As anfitriãs Simone Faggion e Jerusa Vanni

Josiane Ferraz e Karen Job;

Camila Vaz, Daiane Tremarin e Fernanda Bortolini;

Maria Bernardete Bresolin e Renata Sandrin

Nos embalados do Samuel

 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 772
08/07/2020 00:05:53
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA