A estilista bento-gonçalvense que criou uma coleção inspirada no circo

Por: Raquel Konrad | 02/10/2017 00:00:00

Pádel até no domingo


Os apaixonados por pádel de Bento Gonçalves e região podem deixar para trás o tédio dos domingos. Isso porque o clube Padel Pró, a pedido de muitos clientes, agora também abre nesse dia. O horário é das 15h às 18h e todo padelista que marcar horário com seus amigos aos domingos tem um chope garantido por conta da casa. Legal, né?! Para marcar horário, basta mandar um whats para o Juli: 98402 9951. 

Festa da vindima

Foto: Gabriele Baruffi
Falando em domingo, a comunidade de Marcorama, no interior de Garibaldi, promove uma simpática confraternização neste domingo, dia 12. É a Festa da Vindima e da Nossa Senhora da Salete. A programação inicia às 10h30, com missa, e o almoço ocorre às 12h. Apresentações artísticas e exposição de produtos agrícolas preenchem a tarde de comemorações. Os ingressos podem ser reservados pelo telefone (54) 3464 1453.

Mostra fotográfica
Segue até o dia 28 de fevereiro, no Museu do Imigrante, a mostra fotográfica “Retratos do Invisível Visível”, do fotógrafo Wagner Meneguzzi. O trabalho do artista aborda 15 ensaios fotográficos de pessoas anônimas, seres humanos possíveis que trazem em si a virtude da simplicidade e da sabedoria, prestando uma homenagem à sua condição humana. A entrada é gratuita.

Mais um destaque para a Aurora
Pelo segundo ano consecutivo, a Vinícola Aurora tem seu Millésime Cabernet Sauvignon entre os campeões no Vivino 2017 Wine Style Awards, na categoria Cabernet Sauvignon do Brasil. O Millésime 2012 conquistou a posição na seleção anual desse site de avaliação e buscas de vinhos de todo o mundo, que atinge cerca de 20 milhões de apreciadores nos diferentes países.

#LookInspiração

Guardem este nome: Marina Selli. A jovem estilista bento-gonçalvense, que recebe seu diploma em Moda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) neste mês, tem talento de sobra e tudo para se tornar um grande nome no mundo da moda. No #LookInspiração desta semana, a gente dá uma amostrinha do que ela apresentou no final do ano passado, durante o 34º Prêmio UCS/Sultextil. Na ocasião, Marina recebeu a única menção honrosa da edição do concurso e apresentou peças derivadas de seu TCC. Apoiada e inspirada no universo encantador do circo, a estilista uniu as técnicas tradicionais de alfaiataria e a moulage criativa, culminando em uma atração (coleção) incrível. O padrão listrado dos figurinos, cuja utilização remonta à origem das apresentações de circo, serviu como base para a produção do visual das peças. Um emaranhado excêntrico de linhas é disparado para todos os lados, entrando em perfeita sincronia com a agilidade dos movimentos no picadeiro. O branco da face do palhaço desempenha seu papel na composição da cartela de cores. A vivacidade e alegria tomam formas a partir da introdução do vermelho vivo ao passo que o a base negra da coleção carrega consigo uma história de repressão e preconceito. Incrível. não? A gente deseja que, nos palcos do mundo da moda, Marina possa ser a grande atração!

 

#JantarSobasEstrelas

Cinco mil pessoas são esperadas para uma das noites mais aguardadas do ano para os amantes da boa gastronomia. A sétima edição do Jantar Sob as Estrelas, ocorre na próxima sexta-feira, dia 17, na rua Herny Hugo Dreher e na avenida Planalto, das 19h30 à meia-noite. Os locais se transformam em um grande jantar a céu aberto. Mais de 25 estabelecimentos elaboram pratos especiais para esta noite. Além disso, há diversas atrações nas ruas, como shows musicais, teatro, massagem, desenhos e ilustrações, entre outras. O SERRANOSSA, como já é tradição, vai fazer uma ampla cobertura desta grande ação, promovida pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (Segh) e que neste ano também tem o apoio do Ibravin. A programação completa do evento pode ser acompanhada no Facebook: www.facebook.com/JantarSobAsEstrelas. Você pode escolher em qual restaurante quer jantar e reservar sua mesa. Caso quiser apenas passear, a ação é aberta ao público e tem entrada franca. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para as áreas internas.  

#QuemÉAmigoIndica

Quem compartilha suas sugestões no #QuemÉAmigo Indica nesta semana é Vinicius Lavandoski Piva:

Lugar em Bento de que mais gosta: o Vale dos Vinhedos. É meio clichê, mas é o lugar que indico para todas as pessoas que vêm visitar a nossa cidade. Além da paisagem fascinante, o legal do Vale é o contato com enólogos das vinícolas e até com os proprietários das cantinas, que sempre recebem com muita simpatia e hospitalidade, e dão aula sobre uvas, vinhos e história. Às vezes, perdemos a noção do tempo ouvindo tantas curiosidades. 

Livro: “Outliers – Fora de Série”, de Malcolm Gladwell, que conta a história de algumas celebridades, como Beatles, Bill Gates, que se destacaram pelas atuações fenomenais em suas áreas. O livro aborda as oportunidades, a herança cultural, o aprendizado e trabalho duro ao longo da carreira. O que mais chamou a minha atenção foi a lei das 10 mil horas, na qual afirma que qualquer pessoa pode virar um expert em uma área, atingir um nível de excelência em qualquer atividade depois deste tempo.

Série: ”Vikings” é uma das séries que estou acompanhando e gostando muito. Repleta de intrigas e reviravoltas, a série conta a história das invasões nórdicas a Inglaterra e França, mostra a curiosa cultura Viking e é repleta de ótimas cenas, de paisagens de tirar o fôlego e de personagens marcantes. O legal é que a série traz informações históricas que são tratadas de uma forma bastante real, deixando-a ainda mais interessante a cada episódio. 

Disco: Road to Revolution: Live at Milton Keynes, do Linkin Park, é um álbum que reúne as melhores músicas da banda. Eu os acompanho desde o álbum Hybrid Theory. Tive a oportunidade de assistir ao vivo, em um show que rolou em Dublin. Na ocasião, o repertório trouxe uma mistura de musicas clássicas e outras famosas como Numb, Breaking the habit e in the end com What i have done, do filme Transformers, entre outras.

Destino de férias: na realidade, indico um intercâmbio. A experiência de viver em outro país, em uma cultura totalmente diferente, é enriquecedora. Todos os dias você descobre coisas novas, conhece pessoas com histórias de vida totalmente diferentes do que está acostumado, enfim... Existem várias opções de países, mas se eu pudesse sugerir algum, seria a Irlanda, lugar onde tive a oportunidade de viver por um ano. Mas acredito que Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Inglaterra também sejam destinos legais para quem tiver a oportunidade.

Esportes: pádel e futebol. Sempre gostei muito de praticar esportes e desde guri, o futebol foi o esporte preferido. Mas há 5 anos descobri o pádel e depois disso nunca mais parei de jogar, é um esporte que não importa a idade, o preparo físico, todos podem praticar. Então, indico os dois! 

#Socializando

O corredor gastronômico de Bento ganhou um novo e já badalado empreendimento: o Mr. Red abriu as portas há duas semanas e, desde então, mantém a casa cheia. Não é para menos, o bar, comandado por Lucas Zanellatto, oferece chope gelado, drinks especiais e comidinhas saborosas em um ambiente superagradável. Confira alguns cliques de quem já circulou por lá. As fotos são da Natana Fontes.


O anfitrião da casa, Lucas Zanelatto (à direita), ao lado da namorada, Cassiana Bartoldi, de Gema e Carina Bartoldi e de Daniel Motter

Edson Luis Rosa, o Azeitona, e Kelen dos Santos

Kayuâ Borsoi e Lara Balsan

Débora Szarnecki

Ariele Pavoni

Izabel Luchese

 

 

 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 772
08/07/2020 00:05:53
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA