Até logo!

Por: Greice Scotton Locatelli | 20/11/2020 08:52:26

Em setembro eu completei 10 anos de SERRANOSSA. Uma década de experiências, desafios, aprendizados e alegrias. Parece que foi ontem, mas o tempo voa! Agora, pela primeira vez em uma década, vou precisar me afastar do jornal – e consequentemente deste espaço – por um tempo maior do que o período de férias. O motivo por trás dessa ausência não é bom, é excelente: vou me dedicar à chegada da Aurora, minha filha. 

Gerar uma nova vida tem sido indescritível. Eu e o Maico, meu marido, sempre ouvimos que filhos são uma bênção, mas não tínhamos uma noção exata da extensão do milagre que isso representa – e olha que no momento em que escrevo este texto ela ainda nem nasceu. É algo único, pelo qual só quem passa sabe o quanto é marcante. É a mais desafiadora e recompensadora experiência que alguém pode ter. E é uma aventura que, para nós, está apenas começando. 

Para mim, particularmente, gerar uma nova vida tem sido mais “surreal” do que para a maioria das mulheres (imagino) porque desde criança eu ouvia dos médicos que as chances de conseguir engravidar eram praticamente nulas. Mais uma prova de que milagres existem. No nosso caso, o nosso milagre já tem nome, sobrenome, muitas roupas fofinhas e minúsculas e já está rodeado de muito carinho. Por vezes eu olho para a minha barriga e custo a acreditar que isso esteja mesmo acontecendo. 

A Aurora foi muito esperada e sonhada, mas, confesso, a notícia veio de surpresa, um pouco antes de a pandemia começar. E talvez seja justamente ela o motivo para eu ter conseguido me manter sã no meio dessa loucura que virou a nossa rotina. A COVID-19 fez com que a gestação, já marcada por incertezas mil em tempos “normais”, ficasse um pouco mais tensa. Isso não ofuscou, no entanto, o brilho desse que é, de longe, o momento mais feliz das nossas vidas. A gente se adapta – ah, como se adapta! Redobra os cuidados, altera os planos, faz acontecer. Com pandemia ou sem, a gente curte da mesma forma. Vamos ter muita história para contar sobre a gravidez e o nascimento dela! 

Que a vida nunca mais será a mesma, eu não tenho dúvidas. A gestação em si já mudou quase tudo (principalmente as prioridades), imagine depois que ela estiver nos nossos braços. Já somos pais apaixonados por esse bebê que adora fazer piruetas dentro de mim sem nem ao menos conhecê-lo. Estamos ansiosos e, ao mesmo tempo, serenos. É mágico, surpreendente e especial poder ter o privilégio de viver essa experiência e somos muito gratos por isso. 

Eu não sei que mundo espera a Aurora, tampouco posso afirmar com uma convicção mínima como serão as nossas vidas após o nascimento dela. Mas posso garantir que não vai faltar amor e dedicação. Muito amor e dedicação!

A você que me acompanha nesse espaço toda semana, meu obrigado e até logo! 

 

Em tempo: a Aurora nasceu no último dia 13 e já está fazendo a alegria dos pais! A equipe SERRANOSSA deseja felicidades à família!
 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Greice Scotton Locatelli

Greice Scotton Locatelli

 



Editora-chefe do Grupo SERRANOSSA desde 2010, é formada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, pela Unisinos, e tem na Língua Portuguesa e na Fotografia duas de suas maiores paixões.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 787
20/11/2020 00:05:02
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA