Confira a coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 01/08/2021 13:50:47

Registros sociais

O Natal e a virada do ano foram diferentes com a pandemia, mas não menos especial. Com restrições e responsabilidade, muitas famílias passaram as festividades ao lado de seus grupos de convivência. Confira alguns registros sociais


 





 

Obra  acelerada

Acaba de ser disponibilizado a novos investidores o segundo lote de unidades hoteleiras do Boulevard Convention, localizado no Vale dos Vinhedos, entre as cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves. Com assinatura da VJ&J Incorporações e bandeira da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, o empreendimento tem data de entrega prevista para 2022. Com excelente performance comercial, a obra, que está na supra estrutura com o hotel avançando para a segunda laje, foi acelerada. Serão 211 apartamentos e mais de 3,4 mil metros de área para eventos, podendo comportar 1,7 mil pessoas em formato de auditório e mais de 5,8 mil em coquetéis ou feiras, sendo o maior e mais moderno complexo de eventos em hotelaria do Sul do Brasil. O investimento é de R$ 85 milhões.

 

Dicas da arquiteta

Um pub Rock in roll

Hoje vamos falar sobre como a arquitetura comercial também é fundamental para bares e restaurantes. 
Para este pub, o projeto buscou refletir em cada elemento o perfil jovem, urbano e principalmente a identidade rock’n roll dos usuários, mixando toques industriais e urbanos, com estilo despojado, intimista e aconchegante. 
Tons escuros, como o grafite e o preto, são predominantes e harmonizam com o toque pontual da madeira e com as peças de decoração coloridas. 


 

As paredes e teto compõem uma base neutra para expor a vasta coleção de quadros, coletâneas, encartes, discos de vinil e objetos relacionados à música, que fazem parte do acervo do proprietário e refletem a alma “rock´n roll” do pub. E, claro, também estão na decoração elementos que contam a história das principais marcas de cervejas artesanais pelo mundo, apresentando também um pouco da origem do pub, que foi a primeira loja exclusiva de cervejas artesanais da cidade. 



A iluminação foi planejada com tecnologias de dimerização, o que permite diferentes intensidades de luz conforme o horário de funcionamento. No happy hour, uma iluminação mais intensa e, à medida que a noite adentra, uma iluminação mais intimista.

Silvia Menagat - ARQUITETURA E INTERIORES

3055-2110


 

Dicas da quiropraxista

5 motivos para fazer quiro em 2021

Que tal começar o ano cuidando mais da sua saúde e melhorando sua qualidade de vida? Neste ano, comemoro 10 anos ajustando colunas e melhorando a saúde de muitas pessoas! Por isso, minha dica é para você que sentiu algum incômodo em 2020 ou simplesmente quer melhorar a qualidade de vida: COMECE O ANO PROCURANDO UM QUIROPRAXISTA. Além de aliviar as dores, vou te dar alguns outros motivos para fazer um tratamento quiroprático em 2021:

1-É UM ÓTIMO PREVENTIVO: Mesmo pessoas que não sentem incômodos ou dores podem (e devem) fazer quiropraxia de forma preventiva, evitando que as alterações na coluna desencadeiam dores e mau funcionamento do nosso corpo.

2 - AJUDA A RELAXAR: Após algumas sessões de quiropraxia, é comum o paciente se sentir mais relaxado e experimentar uma sensação de bem-estar corporal! 

3 - FACILITA OS DIAGNÓSTICOS: Por vezes, sentimos dores que não são exatamente no local da sua causa. Uma dor no tornozelo pode ter origem no joelho; uma dor de cabeça pode ter origem nos ombros e assim por diante. Por ter uma visão global do corpo, o profissional de quiropraxia está habilitado para investigar a causa e tratar a origem da dor!

4 - PODE TRATAR DIVERSAS ENFERMIDADES: Por cuidar de todo corpo, podemos te ajudar nas mais variadas dores: dores de cabeça, insônia, vertigem, torcicolo, artrites, tensões musculares, lombalgia, dor ciática, cólicas, hérnias de disco, dor no joelho ou nos membros inferiores, dores ao sentar, dor no quadril, formigamentos e dormência, dor no ombro, entre outras.

5 - PROPORCIONA MAIS QUALIDADE DE VIDA: Você já viu alguém feliz enquanto está com dor? Sejam elas crônicas ou não, eliminar as dores e incômodos proporciona mais qualidade de vida, felicidade e bem-estar. É normal a sensação de relaxamento, disposição, energia e noites bem dormidas após as sessões de quiropraxia!


 

 

EDIÇÃO IMPRESSA


 

 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 809
05/07/2021 00:05:38
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA