Harmonização Facial

Por: Pedro Della Côrte | 22/01/2021 15:47:27

A revolução na área da estética surge com a Harmonização Facial, também conhecida como harmonização orofacial, que consiste em um conjunto de procedimentos estéticos que buscam melhorar a aparência do rosto, através da busca pelo equilíbrio em determinadas regiões. 

Podendo ser realizados tanto em homens como mulheres, os procedimentos buscam o alinhamento dos ângulos da face, além de melhorar as características da pele, realçando a beleza e a harmonia destas regiões. 

No mercado que mais cresce no mundo, não podemos esquecer que existem riscos também. Por isso, antes de realizar qualquer procedimento, é importante passar pela avaliação de um profissional com nível Superior, habilitado para atuar nessa área, que fará a escolha da melhor técnica para atingir os melhores resultados.  

A harmonização possibilita desde a aplicação de técnicas simples, como os peelings e microagulhamento, até o uso de injetáveis, como a Toxina Botulínica, o Ácido Hialurônico para volumizar, o skinbooster, o Ácido Deoxicólico para diminuição de papada, além dos bioestimuladores de colágeno e dos fios de sustentação. São procedimentos rápidos que, na maioria das vezes, não levam uma hora para realizá-los, além de possibilitar ver um resultado imediato. Existem também aqueles que continuam agindo por meses, um ano ou mais, dependendo, é claro, da qualidade do produto e da técnica realizada. 

Muitas vezes fala-se na estética que “menos é mais”, pois o excesso de produto pode fazer com que se percam as características naturais do rosto, como é comum acontecer nos lábios, por exemplo, onde volumes desproporcionais são aplicados buscando ficar com o rosto perfeito, o que não existe se perdermos nossa naturalidade. 

Mas é preciso lembrar que estética também é saúde, pois a aparência que muitas vezes causa insatisfação, após a harmonização, resgata a autoconfiança e o bem-estar, melhorando o estado emocional. Afinal, quem não gosta de ser sentir bonito(a)? E hoje, com o crescimento desta área e das diversas técnicas, os procedimentos se tornaram acessíveis a todas as classes econômicas, permitindo assim a realização da harmonização através de um simples até os mais complexos procedimentos. Porém não nos esqueçamos do básico neste verão, a hidratação e o uso do protetor solar, pois de nada adianta investir em beleza se não cuidar do Home Care.
 

Apoio:

  


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Pedro Della Côrte

Pedro Della Côrte

Professor Universitário, coordenador de curso, biólogo (CRBio3 41579), biomédico (CRBM5 3259), mestre em Genética e Toxicologia Aplicada, proprietário da Clínica Levestar e do Instituto Idevi – Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde. Contato: [email protected]



As colunas de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do SERRANOSSA.



 




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 805
04/08/2021 00:00:18
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA