Confira a coluna de Quel Konrad desta semana

Por: Raquel Konrad | 30/01/2021 10:25:37

40 anos Carllize

As lojas Carllize, que tem no comando a empresária Helenir Bedin, celebrou na última sexta-feira, 22/01, quatro décadas de história. A data foi marcada por uma confraternização com a equipe e uma live especial que exaltou a história e as promoções de aniversário. Confira alguns registros. 






fotos: Gecê

 

Nova campanha Biamar

“Nossas Raízes”: esse é tema da nova campanha da renomada marca Biamar. A iniciativa busca contar a história da Biamar
através da terra e das pessoas que fazem parte da jornada da marca. Fotografada inteiramente no Rio Grande do Sul e respeitando todos os protocolos de segurança da OMS, a campanha seguiu uma trilha afetiva por territórios da Serra Gaúcha como Cambará do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado e Mostardas. O resultado do trabalho já está disponível no site e no showroom da marca. Além disso, através das redes sociais, é possível conferir conteúdos diversos sobre a campanha e sobre novidades da Biamar.


 

90 anos da Cooperativa Vinicola Garibaldi

Em meio a um cenário histórico, um momento ímpar celebrou o sucesso do modelo cooperativista no agronegócio gaúcho. Entre as pipas que armazenam seus produtos-símbolos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemorou a passagem de seus 90 anos, na sexta-feira, 22/01. Foi um evento para poucos, por conta das restrições impostas pela pandemia, mas ao mesmo tempo direcionado para muitos, já que, transmitido de modo virtual, chegou ao mundo inteiro. O evento contou a presença de lideranças da vinícola e da cidade, show com a banda Sunset Riders e ainda lançamento de dois vinhos especiais de aniversário: um assemblage de tannat, merlot, ancelotta e marselan, e um espumante extra brut charmat, feito a partir das uvas chardonnay e pinot noir, com 18 meses de autólise.  Confira alguns registros.





 

Espaço OralUnic

Estou com um dente quebrado, e agora? 

Um dente quebrado, sem dúvidas, é um grande transtorno. Independentemente de ficar logo na frente ou na parte de trás da boca, as consequências vão bem além da estética, já que manter um ou mais dentes quebrados pode alterar as funções normais da arcada dentária.
No entanto, com alguns cuidados e a ajuda de um profissional especializado, é possível consertar o dente quebrado logo após o acidente. Continue lendo e conheça os tratamentos!

O que pode causar um dente quebrado?
Engana-se quem pensa que quedas ou pancadas na região da boca são as maiores causas para a quebra de um dente. As principais responsáveis pela maioria dos casos de dente quebrado são, na verdade, as famosas e temidas cáries.
Como elas não são facilmente percebidas pelos pacientes, podem “trabalhar tranquilas” no enfraquecimento dos dentes, só sendo descobertas depois da quebra. Outros fatores também podem levar à fratura, como bruxismo, dentes mal posicionados e sobrecarga de alguns dentes, caso o paciente já tenha extraído um ou mais elementos dentários.

O que fazer em casos de fratura?
Os primeiros socorros são essenciais para que o tratamento tenha o melhor resultado possível. Então, se o dente quebrou, nada de pânico! Temos soluções para todos os tipos de quebras de dentes, porém, procure imediatamente o Cirurgião Dentista!

Quais as opções de tratamento?
Ainda bem que, hoje, várias opções de procedimentos estão disponíveis para restabelecer o sorriso, não é mesmo? No entanto, claro que esse é apenas um guia, o procedimento que será adotado deve estar de acordo com as orientações de um profissional, até porque muito depende de qual parte do dente foi quebrada. Tipos de tratamento:
Restauração – grau da fratura: pequeno ou médio
Coroa (metalocerâmica ou porcelana) – grau da fratura: grande
Extração + Implante + Coroa sobre implante – grau da fratura: grande

Em todos os tipos e casos a avaliação e a escolha do profissional adequado é importantíssimo! Nós, aqui da Oral Unic, contamos com equipe pronta e equipamentos de última geração, tendo dentro da nossa estrutura RX panorâmico e Tomografia Computadorizada para ser mais ágil e confiável o atendimento. Desde uma restauração até a colocação de um implante, planejamento é fundamental, e contar com bons meios para que isso se realize é ainda mais importante.
Para esses casos e muitos outros estamos aqui para te ajudar! Marque sua avaliação e venha conhecer nossa estrutura e nossa equipe.


 


 

5  erros que te impedem de emagrecer

Mais do que oferecer produtos e soluções para o dia a dia, o Armazém Fit Store é um espaço que tem como propósito levar alimentação saudável para o maior número de pessoas. Por conta disso, mensalmente a loja convida profissionais da área da saúde e da nutrição para compartilharem seus conhecimentos e dicas de como podemos atingir nossos objetivos.

Hoje a convidada é a nutricionista Juliana Cimadon, que fala sobre os 5 erros que te impedem de emagracer. Confira:

“Sou Juliana Cimadon e atualmente trabalho com emagrecimento feminino.
Ao longo da minha prática, fui observando alguns erros que costumam ocorrer com quem busca emagrecer definitivamente. Confira quais são os cinco principais:

FALTA DE META
Especifique muito bem a sua meta, dizer somente que quer emagrecer é muito vago. Você quer emagrecer até quando? Neste ano, ou em 2030? Estabeleça, coloque no calendário. O tempo está voando, o que você está fazendo para essa meta se concretizar? 

2. DESORGANIZAÇÃO
Desorganização na rotina e falta de planejamento alimentar: um problemão para quem quer emagrecer. Atualmente quem não está sobrecarregada de tarefas? A vida está uma loucura! Portanto, planeje as suas refeições. Organize um cardápio para a sua semana. Organize as compras. Ah, é importante que você inclua no planejamento duas refeições livres. Se organize para gastar essas refeições quando for melhor para você. Por exemplo: hoje é segunda e eu já sei que nessa sexta tenho um evento que vou querer comer/beber coisas diferentes e já sei, também, que no domingo vou ter uma festa de aniversário. Portanto, já sei quais serão as minhas refeições livres, nas demais vou me organizar para comer com equilíbrio.

3. PASSAR FOME OU COMER POUCO
VOCÊ NÃO PRECISA PASSAR FOME OU COMER POUCO PARA EMAGRECER! 

Você precisa comer o suficiente para se saciar. Se comer pouco, em algum momento ficará desesperada por comida. Portanto, não passe fome. Não, não é para se empanturrar. Mas é para comer com calma e perceber quando está satisfeita. Organize as suas refeições, estruture-as com carboidratos, proteínas e gorduras. Se você comer só carboidrato no lanche, por exemplo, isso pode prejudicar seu processo de emagrecimento. 

4. SER 8 OU 80
Entre 8 e 80… Você tem 72 possibilidades. Não seja extremista, isso só te atrapalha.
Se, porventura, em alguma refeição sair do controle e você exagerar na alimentação, corrija já na próxima refeição. Não tenha o pensamento: “já que bebi chopp e comi batata frita ao meio-dia, à noite vou pedir uma pizza, amanhã eu retomo”. Não, já jante mais leve, faça exercício, não “jogue o dia no lixo”. Isso é autossabotagem, cuidado.

5. NÃO PENSAR
Antes de você ir dormir, pergunte-se sobre o que anda fazendo em relação ao seu processo de emagrecimento:
– O que eu fiz hoje me afasta ou me aproxima do meu objetivo de emagrecer?
– O que eu fiz hoje que tenho que fazer, novamente, amanhã para emagrecer?
– O que eu fiz hoje que preciso modificar amanhã para atingir a minha meta de emagrecer?
– Com quais atitudes eu me comprometo para emagrecer amanhã?
Sério, pare para pensar. Aprenda consigo mesma, você tem muito mais potencial do que imagina!

Outros erros muito comuns que as pessoas que querem emagrecer comentem são: se pesar todos os dias, descontar as emoções na comida e não investir em gerenciamento de emoções, ser muito perfeccionista, não investir em autoconhecimento, procrastinar, entre outros.

Emagrecer é muito além de escolher os alimentos que comemos, entende? Torço muito para que você atinja a sua meta de emagrecer, de uma maneira saudável e equilibrada. Conte comigo!”

Armazém Fit Store
Rua Sen. Joaquim Pedro Salgado Filho, 139, Cidade Alta. 
(54) 3702 0767 - 9 9119 -0184 - 
@armazemfitstore.bentogonçalves


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 809
05/07/2021 00:05:38
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA