Preenchimento Labial

Por: Pedro Della Côrte | 02/12/2021 16:17:57

Os lábios, localizados no terço inferior da face, são capazes de expressar inúmeros sentimentos, como emoção, sensualidade e vitalidade. Entre os procedimentos mais procurados nas clínicas estéticas está o preenchimento labial, técnica que busca dar destaque ao contorno dos lábios, volumizá-los e até mesmo projetá-los para fora, além de ser utilizada também para corrigir assimetrias e para a hidratação do local. Para alcançar esses objetivos, realçando estes músculos que tanto expressam nossos sentimentos, utilizamos o ácido hialurônico, que também é produzido naturalmente pelo nosso corpo.

E quando ouvimos falar em ácido, logo pensamos que pode ser algo que venha a causar algum dano à nossa pele, mas, na verdade, neste caso o ácido hialurônico é um potente hidratante, utilizado para tratar diversas queixas, desde articulares até volumização, como é o caso dos lábios. Por ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, quase não vemos reações ao uso desse produto, tornando-o eficaz e seguro quando utilizado da forma correta.

Mas nem tudo é alegria no preenchimento labial. Que fica lindo e aumenta a autoestima de quem faz, não podemos negar, mas cabe lembrá-los de sempre buscar por profissionais e clínicas especializadas, já que todo procedimento pode gerar riscos, por mais simples que seja.

A técnica escolhida para preencher os lábios vai depender de cada profissional, pois inúmeras são as possibilidades, desde a escolha do uso da agulha até mesmo o uso da cânula, esta que diminui muito o número de pertuitos em relação à outra, além de reduzir a possibilidade de injetar intravascular o produto e inibindo as chances de ruptura de tecidos nobres, como vasos sanguíneos e nervos, em virtude de sua ponta ser romba. 

Outra análise que devemos fazer é a quantidade de produto a ser aplicada, pois ninguém quer ficar com lábios enormes e desproporcionais às demais regiões da face.  Portanto, para buscar esta harmonia e usufruir do glamour de ter os lábios preenchidos com ácido hialurônico, procure por um profissional que utilize da técnica que mantenha a naturalidade do seu rosto, pois na estética “menos é mais”. 

Lembrando, caso você não se sinta à vontade com o preenchimento, pois cada rosto terá as suas particularidades, o procedimento pode ser revertido com a degradação do produto através da enzima Hialuronidase, claro que sempre seguindo orientação do seu profissional.
 

Apoio:

  
 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Pedro Della Côrte

Pedro Della Côrte

Professor Universitário, coordenador de curso, biólogo (CRBio3 41579), biomédico (CRBM5 3259), mestre em Genética e Toxicologia Aplicada, proprietário da Clínica Levestar e do Instituto Idevi – Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde. Contato: [email protected]



As colunas de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do SERRANOSSA.



 




Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 805
04/08/2021 00:00:18
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA